O McDonald’s adaptou seu cardápio ao paladar e costumes de diversas nações. O Big Mac, sanduíche mais popular da marca, por exemplo, possui pequenas variações em alguns países. A seguir, você conhecerá alguns sanduíches, pratos e sobremesas servidos pela rede norte-americana de fast-food nas diferentes partes do mundo. Alguns são bastante curiosos, mas a maioria parece apetitosa.
Ao visitar o McDonald’s, os indianos podem escolher o Veg McCurry Pan, um pão retangular com vegetais (brócolis, milho, cogumelos e pimenta), cobertura de queijo e molho bechamel.
Os chineses pode optar pelo McRice, sanduíche feito com pão, salada e um curioso hambúrguer de arroz.
Em Israel, é servido um sanduíche kosher (preparado de acordo com a lei judaica) chamado McShawarma. Os ingredientes incluem hambúrguer de peru, vegetais e pão sírio.
O pão sírio é também um dos ingrediente do McArabia Kofta, sanduíche vendido na Arábia Saudita e países vizinhos. O sanduba leva carne bovina, salda e um molho à base de semente de gergelim.
Na Coreia do Sul, o McDonald’s vende o Burger Bulgogi, um sanduíche feito com carne de porco marinada.
A carne de porco é também o principal ingrediente do Samurai Pork Burger, sanduíche servido na Tailândia.
O Kiwi Burger faz parte do cardápio da Nova Zelândia. Não existe nenhuma carne de ave neozelandesa – o kiwi é uma ave típica do país – nos ingredientes, mas pão, carne bovina, vegetais e ovos. Um desses vegetais é a beterraba.
Vendido na Noruega, o McLaks leva pão, vegetais e salmão.
O Prosperity Burger (“Hambúrguer da Prosperidade”) é um sanduíche feito com pão, vegetais, hambúrguer e muita pimenta preta. É vendido na Malásia durante as comemorações do Ano Novo Chinês.
Servido no McDonald’s de Portugal, o McMarins é uma espécie de nugget feito com um peixe bastante conhecido dos brasileiros: o bacalhau.
Além de sanduíches, batatas-fritas e refrigerantes, a filial mexicana do McDonald’s serve burritos e tacos.
Uma das atrações do McDonald’s australiano é a batata-frita com guacamole.
O cardápio do McDonald’s japonês é o mais variado do mundo. Você pode experimentar sanduíches de camarão, lagosta, ovo cozido, salsicha (o McHot Dog) etc. Se quiser, pode também pedir uma macarronada para acompanhar. Por falar em macarrão…
O espaguete com molho de tomate é servido em diversos países, inclusive na Itália.
Outro prato impensável no Brasil, mas comum em diversos países é a sopa. Só em Portugal são servidas sete tipos de sopa, uma para cada dia da semana.
É difícil afirmar qual o prato mais exótico do cardápio do McDonald’s. O candidato mais sério é, no entanto, o mingau – servido no café da manhã das filiais inglesas da rede.
O lanche não é nada exótico, mas em hipótese alguma o brasileiro imaginaria que seria servido no McDonald’s: o milho cozido. Ele faz parte do cardápio da rede na África do Sul.
Outro candidato seríssimo é o hambúrguer doce com Nutella, do cardápio do McDonald’se italiano.
A concorrente uruguaia da rede é a panqueca doce com sorvete.
Outro doce inusitado no cardápio do McDonald’s (embora bastante conhecido dos brasileiros) é o churro, vendido nos restaurantes da Coreia do Sul.
No Japão, um dos itens doces do cardápio é o sundae de chá verde com Oreo.
E que tal um iogurte com frutas e granola como aquele que é servido nas filiais dos Estados Unidos?
Para os estrangeiros, o item mais exótico das filiais brasileiras é o nosso conhecido pão de queijo. Ouros produtos desenvolvidos exclusivamente para o Brasil são o Cheddar McMelt e a torta de banana.
Fonte: Mais Que Curiosidades
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.