A Administração de Alimentos e Drogas (FDA) dos Estados Unidos aprovou a vacina mRNA-1273 para a segunda fase de testes. De acordo com o órgão, ela apresenta “segurança para a saúde humana” e não oferece efeitos colaterais graves. Agora, 600 voluntários receberão uma dose da vacina para validar os seus efeitos contra o coronavírus, inclusive pessoas com mais de 55 anos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

 

A mRNA-1273 está sendo produzida pela empresa norte-americana Moderna em parceria com o Instituto Nacional de Saúde (NIH). De acordo com o Instituto, o princípio ativo da vacina vai criar uma proteína viral que desencadeará uma resposta imunitária para bloquear o vírus no corpo humano.

 

Como são feitos os testes da vacina mRNA-1273?

 

Na primeira fase de testes da vacina, 45 adultos saudáveis entre 18 e 55 anos foram testados, principalmente para avaliar os efeitos colaterais que ela poderia causar no corpo humano.

 

Após avaliação, constatou-se que ela era segura para a utilização, não apresentando efeitos colaterais graves. Agora, caso ela também seja aprovada na segunda etapa, será feita a sua produção em larga escala no mês de julho, de acordo com a empresa Moderna.

 

A disponibilização da vacina para a sociedade ocorrerá apenas em 2021, de acordo com o NIH. Foi estipulada uma meta de produção de 1 bilhão de vacinas por ano, para atender a demanda mundial rapidamente e conter o surto da doença.

 

Fonte: Mega Curioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.