urinagg

 

Pode ser difícil de acreditar, mas em algumas culturas, existem muitos alimentos que são feitos à base de fezes e urina.

 

urinagg

 

No mundo inteiro existem pessoas que estão ingerindo comidas e bebidas feitas de fezes e urina humana ou animal. Para alguns, isso é aceitável, pois entra na questão da sustentabilidade, mas para outros é algo muito nojento e que pode representar riscos à saúde. Confira quais são esses alimentos:

 

Vinho

O Dr. Lee Chang Soo criou uma bebida chamada Ttongsul, que nada mais é que um vinho alcoólico feito com fezes de crianças fermentadas e vinho de arroz coreano. O Ttongsul se tornou uma bebida tradicional na Coreia e, além disso, é considerada uma forma de remédio.

 

 Café

A maior parte da população ama tomar café. O Kopi Iuwak, que também é conhecido como café de civeta, é feito a partir de frutos de café. O processo funciona da seguinte forma: o gato civeta digere o fruto e a fermentação ocorre por seu sistema digestivo. Logo depois, os gatos expelem. Seu processo de fabricação atrai muitos amantes do café que apreciam e se deliciam com o café Kopi, considerado um dos mais caros do mundo. O quilo do café custa em torno de 700 dólares, equivalente a aproximadamente 2.100 reais.

 

Coquetel

Um livro de receitas de coquetéis feitos à base de urina e livres de álcool chamado “O guia Completo de Coquetéis para Bebedores de Urina” foi publicado por um site britânico e muitas pessoas seguem a receita.

 

Cerveja

Uma máquina de energia solar foi criada por cientistas belgas, cujo objetivo era pegar a urina e transformá-la em cerveja. A máquina funciona da seguinte forma: a urina é transformada em água pela energia solar e daí então é fabricada como cerveja.

 

Não são somente esses alimentos e bebidas que são feitos à base de fezes e urinas. Certamente há inúmeros alimentos que têm sua pitada desses dois ingredientes e que você provavelmente já consumiu ou irá consumir um dia por acidente como, por exemplo, alimentos que contém contaminação fecal

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.