culinaria    

Nem sempre os programas de culinária na TV são os mais indicados para se aprender a cozinhar, de fato. Com o tempo de apresentação restrito e dificuldade para registrar todo o passo a passo, algumas receitas ficam mal explicadas e esclarecidas pela televisão. Também não é qualquer apresentador que consegue escolher dicas práticas para ensinar. Enfim, por isso, esta também é uma arte. A seguir, conheça quatro programas da TV paga que valem a pena assistir.

 

Programas com dicas de cozinha úteis

 

Cozinha Prática, com Rita Lobo

A chefe Rita Lobo é especialista em fazer comida de verdade. Daquelas que parece feita por mãe ou avó, só com ingredientes bastante originais e frescos, encontrados na feira e com preparos bastante tradicionais, de gosto conhecido por todos nós. Ela escolhe sempre uma temática diferente a cada programa e aborda diversas formas de explorar bem um mesmo ingrediente.

 

Receitas da Carolina, com atriz Carolina Ferraz

A atriz Carolina Ferraz sempre apresenta a preparação de um menu completo, da entrada ao prato principal passando pelo drink de acompanhamento, com técnicas simples e resultados bastante sofisticados. Carolina que tem conhecimento da cozinha internacional, adapta as receitas para um preparo possível, rápido e prático para o dia a dia.

 culinariab

 

Bela Cozinha, com Bela Gil

Como comer de um jeito mais saudável com ideias e substituições simples é sempre o mote do programa da Bela. Ela sempre apresenta um ingrediente inusitado ou uma nova forma de encarar o preparo dos alimentos para extrair o que há de mais nutritivo. E não é verdade que os pratos têm aparência ruim ou não têm apelo, é somente uma questão de estar aberto a experimentar novas perspectivas do jeito de cozinhar.

 culinariac

 

Perto do Fogo, com Felipe Bronze

O chefe, dono de restaurantes em São Paulo, mostra como preparar uma refeição da entrada à sobremesa só utilizando a churrasqueira e grelha. É impressionante tudo o que Felipe faz com poucos ingredientes e quase nada de recurso, além de brasa, fumaça e temperatura. Todos os preparos são bastante fáceis de reproduzir, tendo uma churrasqueira, claro. E, embora alguns ingredientes que Felipe use sejam mais sazonais, é possível aprender o preparo para pensar em substituições na hora de levar ao fogo.

 culinariad

 

 Fonte: Vix


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.