Em um raro discurso televisionado aos cidadãos do Reino Unido e do mundo, Sua Majestade a Rainha Elizabeth II ofereceu uma mensagem encorajadora de apoio diante dos novos surtos de coronavírus.
Embora a rainha normalmente se dirige apenas à nação na época do Natal ou para os parlamentos recém-eleitos, Sua Majestade gravou um discurso no início desta semana que pedia unidade global em meio à incerteza da pandemia.
Além de usar o vídeo para agradecer às equipes do Sistema Nacional de Saúde (NHS) que trabalham incansavelmente para conter o vírus, a rainha também se lembrou de ter gravado um discurso semelhante que foi transmitido em todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial, no auge da blitz.
“Isso me lembra a primeira transmissão que fiz em 1940 , ajudada por minha irmã”, disse o monarca, que tinha apenas 14 anos na época da transmissão histórica. “Quando crianças, conversamos daqui em Windsor com crianças que haviam sido evacuadas de suas casas e mandadas para sua segurança.
“Hoje, mais uma vez, muitos sentirão uma dolorosa sensação de separação de seus entes queridos – mas agora, como então, sabemos no fundo que é a coisa certa a fazer.
“Enquanto já enfrentamos desafios antes, este é diferente”, continuou ela. “Desta vez, nos unimos a todas as nações do mundo em um esforço comum: usar os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva para curar. Teremos sucesso e esse sucesso pertencerá a todos nós. ”
( ASSISTA ao discurso inspirador abaixo)
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.