Essa semana a Netflix finalmente vai liberar o tão aguardado live action de Death Note, e apesar das baixas expectativas dos fãs que viram os trailers, os autores do mangá já afirmaram que amaram a adaptação americana. Apesar disso, as primeiras críticas não foram lá muito boas… Será que podemos confiar? Muitos mangás e animes já ganharam versões em carne e osso e os resultados foram bastante diversos: do mesmo jeito que muitos fãs apedrejam o filme de Dragon Ball, as adaptação de Samurai X foram abraçadas pelo público.
Por conta de efeitos especiais bizarros, atores com atuações que deixam a desejar, listamos algumas dessas produções que você, fã de animes, deve passar longe se não quiser se decepcionar com suas obras favoritas. Confira algumas delas.
1 – Attack on Titan
Não é de surpreender uma produtora ter interesse em produzir um live action deAttack on Titan: tanto o mangá quanto o anime são um sucesso. Uma pena que essa adaptação tenha deixado tanto a desejar: além dos péssimos efeitos para fazer os gigantes, muito da personalidade de cada um dos integrantes das tropas foi perdida, resultando em um bando de adolescentes chorões. Para completar o fracasso: Levi Ackerman, um dos personagens favoritos dos fãs não apareceu no filme.
2 – City Hunter
City Hunter é um mangá de sucesso no Japão, e a adaptação coreana para doramatambém teve uma boa recepção (já era de se esperar já que o astro Lee Min Hointerpreta o protagonista), mas se você busca essa trama além das páginas de mangá, opte pela adaptação coreana mesmo já que o filme protagonizado por Jackie Chan é uma vergonha. Apesar de ele mandar muito bem nas artes marciais durante o filme, o ator não consegue incorporar o espírito da narrativa que tem uma abordagem mais investigativa mostrando o trabalho do detetive Ryo.
3 – Oldboy (2013)
Assim como City Hunter, Old Boy também é um mangá de sucesso com uma adaptação audiovisual feita na Coréia. O diretor Park Chan Wook consagrou a obra original como marco do cinema do leste asiático mostrando uma trama cheia de reviravoltas psicológicas em torno de um plano de vingança. O problema foi quando o diretor americano Spike Lee resolveu dirigir outra adaptação dessa história: ao invés de criar algo novo a partir do material disponível, ele se empenhou em apenas copiar o que Park Chan Wook havia feito. Ou seja, se for assistir Oldboy procure a adaptação coreana!
4 – G-Savior
G-Savior foi produzido como comemoração de 20 anos de Mobile Suit Gundam com intenção de ser algo para animar os fãs e começar uma nova geração da franquia, mas não foi bem isso que aconteceu. Para economizar no orçamento foram contratados atores canadenses e os efeitos especiais deixaram muito a desejar. O fracasso foi tanto que a Sunrise nem mesmo cita essa obra no cânone da série.
5 – Dragon Ball: Evolution
O live action de Dragon Ball já tinha uma responsabilidade imensa antes de ser lançado, afinal de contas o filme representaria o mangá e anime shounen de maior sucesso da história. O filme foi tão ruim que até mesmo o autor da obra original, Akira Toriyamacondenou o live action que além dos péssimos efeitos especiais também distorceu bastante os personagens criados pelo autor.
Qual live action você já assistiu e acha que não faz jus à obra original? E qual é muito bom e você recomenda que outras pessoas assistam? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.