A DC é uma editora de quadrinhos tradicional, respeitada e influente. Afinal, ela não possui apenas heróis: ela criou lendas. Personagens como Superman, Mulher Maravilha eBatman são ícones da cultura pop há décadas! Com o surgimento do Universo Estendido e a possibilidade de ver o melhor dos nossos superheróis favoritos fica até difícil acreditar que a empresa tenha cometido algum erro durante a sua história.
Mas, então… Ela cometeu sim. Não só um, mas vários. Desde piadas racistas, mudanças bizarras em personagens clássicos e até mesmo uma implicação de zoofilia, a DC tem bastante coisa a esconder dos nossos fãs, mas olha pelo lado bom: ela aprendeu com os erros e raramente comete outra bizarrice dessas.
1 – Lois Lane
Atualmente temas como representação de gênero, quebra de padrões de beleza, diversidade étnica e sexual são temas bastante abordados nos quadrinhos, mas a respeito de tudo isso a DC já errou rude. Um exemplo disso é quando Lois Lane vai para a África e ninguém fala com ela, a partir disso a moça pensa que o motivo de ser ignorada é a cor de sua pele e usa um transmutador molecular para ficar negra. Como se não fosse o bastante, ela também é atingida por um raio de crescimento que a deixa gorda. A partir disso, ela começa a dizer a Superman que eles não podem ficar juntos porque ninguém sente atração por mulheres obesas. Assim eu não consigo te defender e ficar do seu lado, DC.
2 – Superman Vermelho e Azul
Superman, um dos principais heróis da DC, já passou por muitas invenções e correções de aspectos que não deram certo. Uma das tentativas mais ridículas de mudar o Homem de Aço foi em Superman: Vermelho e Azul em que o personagem sofre um acidente e é dividido em dois: cada um com poderes e personalidades distintos. Para sabermos quem é cada um deles, um vestiu um uniforme azul e o outro um vermelho. O roteiro não convenceu os fãs da DC, que começaram a parar de acompanhar as histórias dos heróis, levando os escritores a desfazerem esse absurdo das páginas dos quadrinhos.
3 – Diana investigadora
Depois de perder uma disputa com Artemis para determinar quem era a verdadeira Mulher Maravilha, a DC tentou dar um novo rumo a vida de Diana transformando-a numa investigadora particular. Você consegue imaginar a amazona de Themyscira e ícone feminista dos quadrinhos investigando casos pequenos e correndo atrás de ladrões mequetrefes ou vigiando se o marido de alguma dondoca está pulando a cerca? O trabalho dessa mulher é salvar o mundo!
4 – Bebê Batman
Se você acha que já é esquisito o suficiente Batman recrutar adolescentes para atuarem como Robin, saiba que a situação pode ficar ainda mais bizarra quando o Cavaleiro das Trevas é atingido por um raio especial que o transforma num garotinho de quatro anos. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Durante essa história surgem várias piadas a respeito da situação, mas nada impede que Bruce Wayne continue vestindo sua capa negra e defenda a cidade de Gotham dos vilões, mas só entre os horários da mamadeira e da sopinha de legumes, claro!
5 – Cavalo de Supergirl
Alguns romances realmente não foram feitos para dar certo, entre eles o de Supergirl e seu cavalo Comet. Sim, é isso mesmo que você leu: um romance com um animal. Ainda seria possível relevar se fosse apenas um paixão platônica, mas o cavalo mágico se transforma em humano, confessa seus sentimentos pela moça, volta a ser um animal e passa a acompanhá-la em todas as suas aventuras. Realmente, tem algumas coisas da Era de Prata da DC que não devem ser lembradas.
Qual outra decisão bizarra a DC colocou em seus quadrinhos? E você já conhecia alguma dessas histórias que apresentamos? Conta pra gente nso comentários!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.