Faz mais de 10 anos que o drama médico de Shonda Rhimes é transmitido na emissora ABC e a série simplesmente não tem previsão para acabar. Grey’s Anatomy conquistou os fãs com os casos do hospital cirúrgico Seattle Grace, e os dramas entre os funcionários deste hospital. Quem assiste nem imagina o quão trabalhoso é fazer uma cena de cirurgia, por exemplo. Além de serem contratados médicos reais, os atores treinam e estudam bastante.
Se você já assistiu as 13 temporadas de Grey’s Anatomy e é um verdadeiro fã, deve saber qual foi a inspiração da Shonda para criar a série, ou como alguns atores foram escolhidos. Não? Então confira a seguir 5 curiosidades do making off da série:
1 – O início de tudo
Em entrevista para a Oprah, a criadora Shonda Rhimes disse que a inspiração para a série veio dos programas médicos da Discovery Channel. ‘Eu e minha irmã nos ligávamos para conversar sobre as operações que assistíamos‘, afirmou Shonda. Ela também contou sobre um fato específico que a fez refletir sobre o mundo por trás da medicina: “Minha série é pessoal. A ideia para ela surgiu quando uma médica me contou que era muito difícil depilar as pernas no chuveiro do hospital. No início aquilo pareceu um detalhe bobo, mas aí eu refleti sobre o fato que era a única hora e lugar que aquela mulher poderia depilar as pernas“.
No início, Shonda queria que a série acontecesse em Chicago, mas teve medo de ficar muito similar a série E.R. que também se passa na cidade. Outra curiosidade do início é que Grey’s Anatomy era para se chamar Complications. Ainda bem que ela mudou de ideia!
2 – As audições de alguns atores
As audições de alguns atores de Grey’s não ocorreram de forma usual. Inicialmente o ator Isaiah Washington fez a audição para Derek Shepherd, mas não conseguiu. Depois de quatro dias ele foi chamado para interpretar o Dr. Burke. Já a atriz Sandra Oh iria fazer a audição para Miranda Bailey e depois decidiu fazer para a Christina. Por outro lado, a atriz Ellen Pompeo não precisou de fazer a audição. Shonda a chamou para gravar o piloto direto. E não é que deu certo?
3 – Rhimes não tinha uma imagem específica dos personagens
A criadora não tinha em mente as características físicas de nenhum personagem. Shonda disse em entrevista: “Eu não estava tentando colocar nenhuma combinação específica dos personagens enquanto eu estava escolhendo o elenco. Nós escolheríamos quem se saísse melhor”. Exceto por uma personagem: Miranda Bailey. Ela era descrita como “mulher baixa, loira e branca”. Contudo, Shonda achou que a Chandra Wilson seria perfeita para o papel.
4 – Cirurgias
Você já imaginou como as cenas de cirurgias são feitas? Segundo o produtor executivo de GA, Jim Parriot, são chamados médicos de verdade para fazerem as cirurgias da ficção. “Nós temos uma produtora médica incrível, a Linda Klain, que monta essas operações e traz cirurgiões reais para que o trabalho árduo que você vê na maioria das vezes seja um cirurgião real que liga um nó”. A maioria dos órgãos utilizados também são reais – além da gelatina misturada com sangue e gordura de galinha.
Para essas cenas, alguns dos atores também assistem cirurgias reais. “Eu vou para cirurgias de coração sempre que posso ou cirurgias de cérebro sempre que posso. Isso só me dá vantagens“, disse Isaiah Washington a Marie Claire.
5 – Algumas histórias são baseadas em fatos reais
Os produtores de Grey’s Anatomy fazem muitas pesquisas antes de colocarem os casos médicos na série. “Eles são de artigos que encontramos em revistas ou as vezes nós sentamos em uma reunião e falamos: ‘Isso é possível? Será que isso pode acontecer?’, saímos da sala e perguntamos para a nossa médica…”, disse Shonda em entrevista para a Marie Claire.
Você sabia todas essas curiosidades? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.