DC Comics ou da Marvel, certo? Mas nem só de Liga da Justiça e Vingadores vive o mundo dos detentores de poderes: outros heróis estão escondidos em animações, filmes, séries e até mesmo livros.
Por isso, hoje apresentamos alguns heróis com poderes incrivelmente fortes que poderiam devastar a humanidade se fossem usados para o mal. Se codinomes e capas não são o suficiente para você, aqui vão algumas sugestões de narrativas cheias de heroísmo.
1 – Akira
Akira é considerado um dos filmes cyberpunk de maior sucesso no Japão, sendo que seu lançamento em 1988 foi antes mesmo do gênero ser consolidado. A história se passa num futuro distópico na cidade de Neo-Tóquio, que foi construída sobre os destroços da Tóquio original. Kaneda e seu amigo Tetsuo são membros de uma gangue de motociclistas e durante uma luta com um grupo rival Tetsuo acaba conseguindo poderes de telecinese apesar de ter dificuldade para controlá-los. Tanto o mangá quanto a animação abordam temas como política, seitas religiosas e projetos científicos secretos. É uma boa recomendação caso você seja fã de Ghost in the Shell.
2 – Lucy
A personagem Lucy é obrigada por um grupo de mafiosos a transportar um tipo de droga no seu estômago. Acidentalmente, o pacote se rasga e seu corpo absorve o conteúdo, por causa disso, a moça desenvolve poderes como telecinese, telepatia e controlar o tempo. O filme trabalha na perspectiva de que a maioria dos seres humanos utiliza somente 10% da capacidade de seu cérebro, e por conta das drogas Lucy consegue atingir uma porcentagem cada vez maior. A jornada da jovem se assemelha muito a origem de um superherói, mas também se encaixa muito no gênero de ficção científica além de trazer algumas questões existenciais. E afinal, do que Lucy será capaz ao chegar no 100% de aproveitamento de sua capacidade cerebral?
3 – Avatar
Tanto Avatar quanto a sua sequência Avatar: A lenda de Korra trazem elementos típicos dos super-heróis. Nesse universo ficcional as populações vivem em tribos habitadas por dobradores e não dobradores. Os chamados dobradores tem poderes de controlar um dos seguintes elementos: água, terra, fogo ou ar. O Avatar é a figura capaz de dominar os quatro elementos. Em a Lenda de Aang acompanhamos em três temporadas as aventuras de Aang, o último dobrador de ar tentando aprender a dobrar os demais elementos para acabar com a guerra iniciada pela Nação do Fogo. Já na sequência A Lenda de Korra, a jovem Korra já domina quase todos os elementos e derrota um inimigo em cada uma das quatro temporadas.
4 – Chamas da Vingança
Chamas da Vingança é a adaptação cinematográfica do livro A Incendiária de Stephen King. Nessa história conhecemos o casal Vicky e Andrew que participam de um experimento científico que prometia o desenvolvimento de habilidades psíquicas. Algum tempo depois o casal tem uma filha, Charlie, que nasce com a habilidade de incendiar o que ela tiver vontade com a força de seu pensamento. O filme é uma desconstrução do que é ser um super-herói, pois ao invés de ser glorificada como uma heroína, a garota se torna alvo do Departamento de Investigação Científica, que deseja utilizá-la como arma e objeto de novas pesquisas.
5 – Steven Universe
Nós somos as Crystal Gems, nós sempre salvamos o dia… A música de abertura gruda, fique avisado. Atualmente Steven Universe é um dos maiores sucessos da Cartoon Network. Steven é filho de um humano e uma crystal gem, Rose Quartz, e juntamente com outras crystal gems: Pérola, Garnet e Ametista tem a missão de ser guardião da Terra, protegendo-a de ameaças sobrenaturais e alienígenas. Cada uma das gems tem armas e habilidades únicas como uma boa narrativa de superherói. Além disso, Steven Universe tem muita influência de Dragon Ball e Sailor Moon, dois animes que marcaram a infância de muita gente.
Você é fã de algum desses heróis? Acha que algum outro personagem tem potencial para estar nessa lista? Deixe nos comentários.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.