Nada mais normal que termos diferentes opiniões sobre preferência de atores e artistas, gostamos mais de uns que outros, mas no final costumamos assistir filmes com e sem nossos artistas favoritos neles. Mas quando falamos sobre Adam Sandler, o assunto fica um pouco mais delicado.
Sandler é do tipo de ator que divide opiniões, ou você gosta ou não. Em alguns casos existe pessoas que gostam de seus filmes antigos, mas concordam que o rapaz não tem feito nada de bom ultimamente, mesmo na Netflix. De qualquer forma, sabemos que Adam Sandler tem um estilo e não é muito de navegar por águas desconhecidas, sendo assim, seu envolvimento em alguns tipos de projetos poderia não ser uma boa ideia.
Nós separamos cinco vezes em que o ator quase comprometeu uma produção com seu envolvimento.
1 – Dogma (1999)
O ator teve a oportunidade de retratar Azrael, por sorte, Jason Lee ficou com o papel. Claro, Adam Sandler tanto pode como já fez papeis cômicos, no entanto, esse personagem em particular possui um estilo singular; seu humor não é, digamos, esculachado como Sandler costuma fazer, mas sim irônico. Podemos falar que o personagem possui um nível de humor acima do qual o ator está acostumado a interpretar.
2 – Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
Longe de ser um grande filme e muito menos a melhor atuação de Johnny Depp, A Fantástica Fabrica de Chocolate poderia ter sido pior. Adam Sandler poderia ter vivido Willy Wonka e despersonalizado completamente o personagem.
Jamie Foxx concorreu ao Oscar por seu trabalho em Colateral, filme no qual interpretou um motorista de taxi que fica a mando do assassino Vincent (Tom Cruise). Para quem viu o filme, sabe que o longa é construído na base da tensão, pois bem, já imaginaram Adam Sandler no lugar de Foxx? Então, esse risco foi real.
4 – Bastardos Inglórios (2009)
Já imaginaram Adam Sandler em um filme de Quentin Tarantino? Claro, ele poderia surpreender a todos, mas será mesmo? Pois o ator quase esteve em um dos melhores filmes do diretor: Bastardos Inglórios. Pior ainda, ofereceram o papel de Sargento Donny Donowitz à ele, personagem que foi vivido por Eli Roth. Sandler recusou o papel porque na época estava filmando Tá Rindo do Quê?
5 – Guardiões da Galáxia (2014)
Rocket Raccoon pode ser um guaxinim louco com tendências psicopatas, mesmo assim, ganhou a simpatia de muita gente, parte disso também se deve ao bom trabalho de dublagem realizado por Bradley Cooper. Tudo isso poderia ter sido bem diferente caso Adam Sandler ficasse com o papel. Será que o humor de do ator combinaria com a personalidade de Raccoon?
Adam Sandler tem muitos filmes bons e o ator teve seus momentos, porém, ele não costuma ser um artista diferenciado. Sandler costuma fazer os mesmos personagens, com as mesmas piadas e com o mesmo estilo de humor, por isso, chega um momento que seu trabalho fica prejudicado pela falta de renovação. Ele encontrou no modo “mesmice” e não saiu mais. Uma pena.
O que vocês acham? Concordam com as colocações? Acreditam que Adam Sandler ainda faz bons trabalhos ou que tem salvação? Deixe seus comentários. Lembrando que nossa intenção não é importar verdades absolutas, desrespeitar ou ofender ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.