É normal que com tanto sucesso, a saga de Harry Potter tenha passado por algumas questões controvérsias. Seja nos livros, filmes ou na cultura de fãs que o rodeia, a maioria das controvérsias geralmente decorrem das crenças e preferências das pessoas, do que de algo errado com a saga. A controversa seleção de Ginny Weasley como esposa de Harry Potter, por exemplo, até hoje gera discussões entre os fãs.
Apesar de ser amado por pessoas do mundo inteiro, assim como todas as histórias famosas, Harry Potter não escapa dos olhares indignados, e das fofocas de bastidores. Pensando nisso, confira algumas das questões mais controvérsias de Harry Potter:
1 – Dumbledore é gay
Apesar de não parecer muito controverso, muitas pessoas chocadas quando a J. K. Rowling revelou que o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, era gay. Alguns alegaram que eles não “conseguiam enxergar”, outros diziam que suspeitavam há anos. No filme Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, o jovem Dumbledore será interpretado por Jude Law, e os fãs esperam ansiosos para ver o que aconteceu entre ele e Grindelwald (Johnny Depp), suposto romance de Dumbledore da juventude.
2 – Os livros são considerados muito conservadores
Há muitos valores liberais que se encontram nos filmes de Harry Potter. Desde aceitar as pessoas como elas são, até promovendo igualdade entre todos, de magos até elfos domésticos, a política de Rowling está espalhada por toda parte. Não há nada de errado com a saga ser conservadora ou liberal, mas existem controvérsias associadas tanto pelos fãs, como pelos críticos.
3 – Neville e Luna
Qualquer um que leu os livros sabe que Neville Longbottom e a sua amiga de longa data, Luna Lovegood, são apenas amigos. Os fãs que acompanharam o Potterverse desde a última batalha de Hogwarts também sabem que, segundo a própria J.K. Rowling, Neville passou a ser um dos professores mais legais de Herbologia de Hogwarts e se casou com Hannah Abbott; e Luna percorreu o mundo como naturalista e se casou com o neto de Newt Scamander, Rolf. Não é inimaginável que os dois compartilharam um beijo no calor da batalha, mas isso reduziu a amizade deles. Não é que Luna e Neville não estivessem sido preparados para o momento, mas era a perfeita oportunidade de mostrar que um menino e uma menina poderiam ser amigos.
4 – Snape matando Dumbledore
Não importa como Severus Snape terminou em Harry Potter, ou quais foram as suas motivações, sempre haverá um pouco de ressentimento por ele ter matado o Dumbledore. Essa é a natureza de um anti-herói, não é mesmo? O irônico, é claro, é que Snape é, em última análise mais leal a Dumbledore e a sua causa do que qualquer outra pessoas em toda a saga, e disposto a sacrificar sua própria existência para manter seu progresso. Ao contrário de muitos anti-heróis, Snape tem uma grande e sólida base de fãs que aprecia seus esforços.
5 – Ron e Hermione
Várias questões são discutidas entre os fãs de Harry Potter, mas dois campos principais surgiram na sequência da publicação dos livros: os “team Ron-Hermione” contra os “team Harry-Hermione”. Embora existam pistas bastante óbvias em todos os livros que sugerem o relacionamento final de Ron e Hermione, é o casamento que confunde os fãs. Os dois são muito diferentes e muitos acreditavam que o casamento não iria durar. Contudo, quem leu ou viu a peça de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, sabe que não foi bem assim.
Gostou da matéria? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos Potterheads.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.