pieceg,

 

Hoje, dia 19 de julho, One Piece completa vinte anos de aventuras em alto mar! O autor, Eiichiro Oda, tinha planos para que as aventuras de Luffy e sua tripulação durassem apenas cinco anos, mas ao que tudo indica a viagem se tornou um bocado mais longa. Mas a longa duração da história não significa que ao decorrer dos anos a série tenha perdido a qualidade, ou esteja lotada de fillers chatos, ou mesmo que o protagonista tenha perdido seu propósito inicial. Tanto é que One Piece etrou para o livro dos recordes como o mangá com maior quantidade de cópias publicadas: Em 2014, quando a história conseguiu esse recorde, o número de vendas era de 320.866.000 cópias. E atualmente, esse número já passa 416 milhões. Haja mar para tantos entusiastas do chapéu de palha!

 

Como forma de comemoração, a Weekly Shounen Jump, revista em que os capítulos de One Piece são publicados, anunciou uma lista de dez projetos para celebrar Luffy e sua tripulação. Entre eles estão: uma capa referenciando a primeira capa do mangá, uma ilustração e mensagem especial de Eiichiro Oda, um apêndice mostrando toda a tripulação de Luffy e os mais poderosos de Novo Mundo, um spin-off de seis páginas de One Piece Party e um mangá de Mitsutoshi Shimabukuro, autor de Toriko, contando as suas memórias sobre o autor de Eiichiro Oda. Aliás, dá uma conferida na capa que ficou super legal mostrando como o autor desenhava Luffy na primeira edição e atualmente!

piecegp

 

Mas afinal de contas, o que One Piece tem de tão maravilhoso para conquistar tantos fãs? Nós listamos para você cinco dos vários motivos para acompanhar essa saga!

 

1 – Personagens carismáticos

piecegpg

 

Luffy D. Monkey é o grande protagonista de One Piece, mas isso não significa que durante o roteiro só ele tem um desenvolvimento legal. Diferente de muitos shounens por aí, todos os personagens são explorados e se complementam dentro da narrativa. Zoro, o espadachim mais sem noção de direção que existe, perdeu um amigo muito querido antes de se juntar ao grupo. Sanji, o cozinheiro, é apaixonado pela sua função porque já passou fome. Nami trabalhou para piratas muito maus só para ter condições de salvar sua aldeia e Brook foi o único de sua primeira tripulação a continuar vivendo.

 

2 – As batalhas

piecegpgg

 

Um shounen que se preze tem batalhas inesquecíveis, não é mesmo? Qualquer fã do gênero ajudou Goku na Genki Dama, ou presenciou cada momento de Naruto até conseguir usar o Rasengan pela primeira vez. Luffy também tem sua habilidade, ele pode expandir seu corpo como uma borracha por ter comido a fruta Gomu Gomu no Mi. Mas aqui nada de gritaria e carregar seus poderes por vários episódios, o resultado das lutas é definido principalmente pela criatividade em usar seus poderes! O que cria lutas incríveis, mas ao mesmo tempo super divertidas.

 

3 – O mundo

piecepgg

 

Um dos grandes desafios dos escritores é criar o universo em que a história se passa. Eiichiro Oda fez isso com maestria: além das várias ilhas que os piratas podem explorar, o autor também desenvolveu organizações governamentais, sistema de governo e conflitos, não apenas entre os piratas, mas também entre os países! E acredite: cada detalhe está certinho sem deixar nenhuma ponta solta!

 

4 – Referências a piratas históricos

piecegpgggg

 

A história de One Piece começa com a execução de Gol. D. Rogers, que afirma ter escondido seu tesouro mais precioso e desafia qualquer um a encontrá-lo. Você provavelmente não sabia que isso é baseado nas palavras do pirata francês Olivier Levasseur. Pois é, o universo dessa história não saiu só da mente genial de Oda, mas também contempla piratas que realmente existiram como Edward Teach, o Barba Negra, Bartholomew Roberts e a Capitã Alvida.

 

5 – Girl Power!

piecepggggg

 

As mulheres de One Piece não estão aqui só para serem bonitinhas e são tão fortes quanto os homens! Sem o trabalho de Nami, a tripulação jamais teria deixado East Blue. Boa Hancock é uma das piratas mais poderosas do mundo e governa uma ilha de mulheres guerreiras baseadas nas amazonas. E não só na tripulação de Luffy! Big Momé a única rainha pirata de um grupo de quatro e é considerada a mulher mais forte do mundo! E Bell-Mère, a mãe de Nami nos dá um dos momentos mais emocionantes do anime mostrando o quão forte é o amor maternal.

 

Espero que você esteja convencido a embarcar no navio e se juntar às aventuras de One Piece. Se você começar o anime e gostar, deixe um comentário comentando o que mais gostou! E se você já é fã das aventuras de Luffy e seus amigos, não deixe de conferir nosso artigo 5 fatos que você precisa saber sobre One Piece!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.