Homem Aranha, Doutor Estranho, Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra, Groot, Homem Formiga. Você certamente conhece todos esses personagens da Marvel, mas você sabe o que eles têm em comum? Todos eles foram criados por Stan Lee. Esse gênio do mundo dos superheróis criou personagens para quadrinhos, filmes, animações, mas apesar de boa parte de seus personagens estarem vinculados a Marvel, ele também tem seus próprios projetos fora dessa empresa.
A genialidade de Stan Lee é tão reconhecida internacionalmente que ele chegou a fazer parcerias com japoneses autores de mangá, você sabia disso? Confira alguns dos projetos de Stan Lee fora da Marvel que você provavelmente não conhecia!
1 – Chakra, the invencible
Em 2013, Stan Lee se juntou a Sharad Devarajan e sua empresa Graphic India, eles criaram um dos personagens mais famosos de Stan fora da Marvel: Chakra. O garoto residente de Mumbai, Raju Rai, é aluno de um cientista, Dr. Singh que desenvolveu uma armadura que ativa os sete chakras do corpo. Como todo bom cientista, ele encarrega seu estagiário Raju Rai a testar a invenção contra os bandidos da região. Essa obra foi tão bem aceita pelo público que foi adaptada para um filme animado que leva o mesmo título.
2 – Stripperella
O projeto Stripperella foi uma animação resultado da parceria de Stan Lee com a POW! Entertaiment em 2003. A personagem principal, Erotica Jones, teve como dubladora oficial a belíssima Pamela Anderson e apesar de ser um desenho o tema era competamente voltado para adultos. Erotica é uma dançarina de poledance que secretamente trabalha como agente secreta e possui habilidades especiais. Seu aliado é ao mesmo tempo o seu agente do club de stripper e chefe da agência onde ela trabalha. Acha que não dá para ficar mais bizarro? A vilã se chama Rainha Clitóris.
3 – Karakuri Douji Ultimo
Se você é fã de Shaman King, o mangá escrito por Hiroyuki Takei que teve adaptação para o anime, com certeza vai adorar essa colaboração entre ele e Stan Lee. O quadrinho teve uma estréia especial na revista Jump Square em 2008 e continuou sendo publicado entre 2009 e 2015 na mesma revista em japonês e na Shounen Jumpem inglês. A história conta sobre um cientista, Dr. Dunstan que cria dois garotos mecânicos, Ultimo e Vice, representando o bem e o mal. Esse pesquisador é de um tempo do futuro, mas deixa os dois meninos no Japão Feudal para batalharem por centenas de ano. A trama fica ainda mais complexa quando Dunstan cria outros 100 bonecos para testar qual é mais forte entre o bem e mal.
4 – Joey e Heroman
Após o sucesso de Karakuri Douji Ultimo, Stan Lee continuou a investir em produções para o público japonês. Heroman, roteirizado por Stan e ilustrado por Tamon Ohta, o sucesso foi tanto que a história foi adaptada para anime pelo mesmo estúdio responsável por Fullmetal Alchemist e foi exibido na TV Tokyo em 2010. Nessa história, o garoto orfão Joey Jones acredita que a solução de seus problemas é robô de brinquedo Heybo, mas ele não pode ter um por conta do seu alto preço. Não é que o jovem dá sorte e encontra um jogado fora? Na tentativa de consertar o brinquedo, um raio o atinge. Além de arrumar o artefato, ele se torna um robô gigante e companheiro de Joey!
5 – Soldier Boom
Em 2010, Stan fez uma parceria com a BOOM! Studios para três obras: The Traveller, Starborn e Soldier Zero. O interessante de Soldier Zero é que Stan Lee utilizou o roteiro como forma de representar uma minoria social: os cadeirantes. O protagonista, Stuart Trautmann, é um professor e ex-fuzileiro naval ferido no Afeganistão. Ao vestir uma estranha roupa de origem alienígena, ele se torna o herói Soldier Zero.
Você é um fã de Stan Lee? Conhece algum outro personagem criado por ele fora da Marvel? Queremos saber! Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.