Gostar ou não de qualquer personagem que seja é um sentimento individual, você não precisa mudar de opinião só porque alguma maioria tem um afeto diferente do seu. Porém, em grupos de debates e fóruns sempre surge aquela figura carimba que ou o pessoal adora ou então odeia. Ainda existe aqueles que dividem tanta opinião que vira e mexe estão nas pautas de discussão.
Por isso, separamos alguns nomes que não saem da boca e dos dedos dos fãs. São personagens que possuem uma base de admirados, mas ao mesmo tempo, outras pessoas não suportam sua existência.
Shazam
Por um tempo ele chegou a ser mais popular que Superman pela forte identificação que crianças tinham com o herói na época, afinal, Billy Batson tinha apenas dez anos de idade. Mas isso foi há muito tempo. De qualquer forma, a questão é que o personagem permanece com a mesma abordagem de sua origem, ingênuo e caricaturado o que, talvez, possa ser a razão pela antipatia que muitos possuem em relação a ele, ao mesmo tempo em que é por esse motivo que ele continua admirada por outros.
Legião dos Super-Heróis
Embora a Legião tenha uma boa quantidade de fãs por causa de seu sucesso durante a Era de Prata e por causa de Paul Levitz. Contudo, alguns fatores contribuíram para o grupo para o grupo de heróis caírem na amargura de alguns fãs: quantidade excessiva de personagens, histórias com pouca conexão com a realidade e até mesmo os nomes dos membros, que sempre terminam em algo como “boy”, “girl”ou “lad”.
Ciclope
Scott Summers é um desses casos complicados. Apesar de ter muitas pessoas que goste do personagem, normalmente o que mais se encontra em grupos de debates são fãs que detestam o mutante. Ele é responsável por atos abomináveis, como a morte do Professor Xavier, além de ser conhecido por constantemente tomar decisões que beiram o limite da moralidade e que, vez ou outra, coloca os X-Men uns contra os outros.
Lobo
Alguns consideram o personagem maravilho justamente porque ele não se importa com nada. Assumidamente ele não tem moral, ele não é nenhum herói, não tem a mínima intenção de salvar qualquer mundo ou qualquer pessoa e assim por diante. Suas piadas de humor negro e suas atitudes pouco educadas, o fizeram queridinho entre alguns fãs. Em contrapartida, outros fãs acreditam que Lobo não é um personagem dimensional, tendo muito pouco a oferecer, além de ser ultrapassado e muitas vezes insensato.
Damian Wayne
Talvez um caso mais complicado que o anterior, desde que foi criado por Grant Morrison, Damian Wayne divide opiniões. Basicamente nenhum fã queria sua criação, porém, aos poucos ele conquistou uma parcela deles. O personagem foi morto na série de quadrinhos Batman Incorporated, mas a essa altura ele já havia conquistado seu lugar na graça de muitos leitores, tanto que ele retornou a vida com Peter J. Tomasi. Hoje ele ainda divide opiniões, porém, com uma base de admirados bem maior.
Você concorda com a lista? Que outros personagens poderiam se encaixar nessa relação de amor e ódio? Compartilhe sua opinião conosco. Lembrando que não temos a intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuído é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.