Quantas vezes você já quis ser capaz de fazer algo que ninguém mais consegue? Ou então realizar determinadas atividades cotidianas, como levantar objetos e aprender uma língua estrangeira, sem muitas dificuldades? Ou então ter aquela conversa secreta com alguém no meio de uma multidão? Tudo isso e muito mais, são o que conhecemos como super poderes.
Mas, o quanto esses super poderes estão longe de nossa realidade? Aparentemente muito pouco. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.
1 – Controle da mente
Ao que tudo indica, o controle da mente é o super poder que as pessoas mais esperam que realmente aconteça e acreditam que pode ser realmente desenvolvido no futuro. O controle da mente inclui conversas agradáveis com a outra pessoa, mas também espiar, induzir e controlar tudo aquilo que se passa na mente do outro. Além disso, também pode haver manipulação do mundo material ao seu redor, o que nos facilitaria muito alguns trabalhos. Quais personagens da ficção que possuem esses poderes vocês conhecem? Um bom exemplo é o Professor Xavier, de X-Men.
2 – Comunicação com os animais
Quando falamos em super poderes é inevitável associarmos com super-heróis. Nesse caso, temos o Aquaman. E, algumas vezes até a Mulher Maravilha… e sem nos esquecermos do Homem Formiga. Mas e na realidade, o que acontece? De fato, sabemos que alguns animais conseguem nos entender, e vice-versa, como os cães e gatos, que respondem a determinados comandos. Porém, o que se estuda, já há algum tempo é a capacidade de manter um diálogo com os animais.
Exemplo disso é John Lilly, que na década de 1960 criou um experimento para estudar a comunicação entre humanos e golfinhos. Obtendo certo sucesso. Outro exemplo é o da Gorila Koko, que aprendeu LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), sendo capaz de se comunicar com os humanos no mesmo nível intelectual de uma criança. Apesar de a ciência ainda não ter chegado “lá”, os estudos continuam e a compreensão do mundo animal aumenta cada vez mais.
3 – Super cura
O organismo humano é complexamente incrível. Porém, muitas vezes, pode ser seu pior inimigo. O DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), agência de pesquisa das Forças Armadas dos EUA, trabalham em um dispositivo eletrônico que pode ser implantado no organismo humano, que terá como função monitorar os órgãos, curando-os quando feridos ou com danos.
Além disso, será capaz de auxiliar no tratamento de dores inflamatórias, como a artrite reumatoide, e IBS (Síndrome do Intestino Irritável), por exemplo. Futuramente, a nanotecnologia poderia nos proporcionar o desenvolvimento de nanobots médicos, que seriam capazes de patrulhar todo o corpo através da corrente sanguínea. Mas, enquanto isso não acontece, podemos observar como alguns super heróis reagem a esses “poderes”, como Deadpool e Wolverine.
4 – Manipulação do tempo
Quem nunca quis poder fazer daquele dia de chuva um belo dia ensolarado? Ou o contrário? Aquele dia extremamente quente em um dia fresquinho, para ficar em casa lendo um bom livro ou assistindo um filminho? Por vezes, muita gente sente inveja de Thor, deus do trovão.
Ou da Tempestade (X-Men), capaz de controlar a pressão atmosférica e eletromagnetismo, sendo capaz de criar desde um furacão até névoas paralisantes. Na vida real, essas tentativas já foram realizadas. Durante a Guerra do Vietnã, realizaram a Operação Popeye, “semeando” nuvens ao longo da trilha de Ho Chi Minh, que resultaram em 30% mais de chuva, durante os anos de 1967 e 1968, na tentativa de fazer com que o inimigo dispersasse e fosse impedido de se movimentar. Essa operação também ficou conhecida como “guerra do tempo”, e qualquer tipo de prática do gênero foi proibida pela Convenção de Genebra.
5 – Telepatia
Também usando como exemplo o professor Xavier, um dos mais famosos super-heróis no quesito telepatia. Capaz de entrar na mente de, praticamente, qualquer humano, ou até mesmo animal, que ele desejar. Sendo hábil a “roubar” conhecimento das outras pessoas, apenas entrando em suas mentes. Imaginem, não precisar mais estudar, apenas obter conhecimento através da telepatia?
Bem, alguns cientistas de Barcelona, Boston e Estrasburgo, afirmaram ter realizado um estudo no qual pensamentos conscientes foram transmitidos diretamente entre indivíduos sem a necessidade de implantes cerebrais. Fora utilizada a técnica da eletroencefalografia não invasiva (EEG) e estimulação magnética transcraniana (TMS), para que a leitura dos pensamentos do remetente fossem lidos e, posteriormente, implantados na cabeça do receptor, sem que qualquer palavra fosse escrita ou falada.
Conseguiram transmitir palavras como “Hola” e “Ciao” entre uma pessoa localizada na Índia, para outra na França. Apesar de a probabilidade de conseguirmos telepatia sem a ajuda da tecnologia, a transmissão de pensamento parece não estar tão distante quanto imaginamos.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.