perdeug

 

Há quem diga que o maior desejo de Coringa é conseguir fazer o Batman se rebelar contra tudo e todas e se unir a ele para espalhar o caos por toda a cidade e além. Talvez o que o vilão mais deseje seja um companheiro à altura de sua genialidade/insanidade, um potencial que ele encontrou no Batman e, por isso, não o larga de maneira nenhuma. Na mitologia do universo Batman, o Coringa é um de seus vilões mais antigos. Com mais de setenta anos de existência, o personagem já passou por várias mentes criativas, sendo recriado e reinventado de uma maneira mais insana que a outra. Apesar disso, alguns hábitos sempre permaneceram os mesmo, como tentar tirar o Batman do sério. O Palhaço do Crime tem um caso peculiar com o Morcego de Gotham, pois, embora já tinha tido várias oportunidades de matar o herói, ele raramente o faz.

 

Apesar disso, esses não são os pontos em discussão aqui. Abandonando o lado vilanesco do personagem, por assim dizer, por incrível que pareça, algumas vezes o Coringa foi responsável por salvar o dia. Claro, não exatamente daquele jeito nobre que os heróis costumam agir, no entanto, se não fosse por sua pessoas, a situação poderia ter saído do controle. A seguir, você confere alguns momentos em que ele cometeu essa “loucura”.

 

1 – Atirou em Lex Luthor Jr.

perdeugp

 

Em Crise Infinita, Lex Luthor Jr. foi um personagem essencial para trazer de volta o Multiverso e de quebra eliminar o Asa Noturna do cenário. Na história, Batman estava quase para quebrar seu código moral de “não matarás”, quando – do nada – Coringa surge e faz o serviço por ele ao atirar em Lex. O mais engraçado é que o vilão não havia sido convidado para a festa, mas apareceu e ainda brilhou!

 

2- Impediu os planos do Caveira Vermelha

perdeuppp

 

Coringa é tão intrometido que se mete em todo em qualquer lugar, o homem simplesmente não conhece limites. Na década de noventa as maiores editoras de quadrinhos, Marvel e DC Comics, fizeram um crossover de seus heróis. Batman apareceu em uma boa parte deles, no entanto, escrita por John Byrne, os quadrinhos Batman & Capitão América foi um dos mais marcantes e elogiados do evento. Claro, dois personagens desse peso só poderiam enfrentar antagonistas de mesmo calibre. Coringa e Caveira Vermelha até começam a trama unidos, mas o Palhaço do Crime não perdoa a traição de seu companheiro e se vinga dele ao sabotar seu plano de bombardear Washinton D.C, a capital dos Estados Unidos. Afinal, apesar de ser um maníaco, o Coringa ainda é americano, e um americano jamais poderia compactuar com um nazista.

 

3 – Salva Batman

perdeugpg

 

Na história Batman Europa, tanto o herói quanto Coringa foram infectados com um vírus chamado Colossus e possuem pouco tempo de vida. Mesmo que Batman não goste nada a ideia, os dois trabalham juntos para encontrar a cura e, no quesito sobrevivência, o Palhaço do Crime tem vários truques na manga.

 

4 – Sem truques, nem mentiras

perdeuggg

 

Assim como muitas pessoas, Coringa também se importa com aniversários, inclusive com o seu. Certa vez, ele sequestrou uma menininha para fazer, no fundo, lhe fazer companhia. Quando Batman o encontra, ele exige que o Palhaço a devolva e conte onde ela está. Surpreendentemente, Coringa diz ao Homem Morcego a localização da criança, sem truques e nem mentiras. No final, ele ainda diz à Batman para ele não pensar sempre o pior dele.

 

5 – Ajudou a Liga da Justiça da América a derrotar a Legião do Mal

perdeugpgpg

 

Na minissérie Justiça, vários super vilões tem um sonho (literalmente) compartilhado com a destruição do planeta em decorrência de um Armagedon Nuclear o qual a Liga da Justiça da América não conseguiu evitar. Então, cansados de serem renegados, a Legião do Mal se reúne para dar um jeito no mundo. Eles fazem diversas ações sociais nas quais resolvem problemas como fome, deficiências físicas, entre outras. Dessa forma eles colocam a população mundial contra os heróis. No entanto, há um plano maior e malígino por trás disso tudo. E o único problema foi que eles esqueceram de chamar o Coringa. Claro, o Palhaço ficou sentido e resolveu sabotar todo o projeto. Pessoal não aprende mesmo!

 

Gostou da lista? Lembra de mais algum caso no qual o Coringa acabou salvando o dia? Então não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.