annaehans

 

A Disney sempre investiu muito nos filmes animados. Atualmente, a empresa está empreendendo em remakes no formato de live-actions, e na reinvenção de princesas mais independentes para a nova geração de crianças. A Moana é uma das personagens mais feministas da Disney, e a Emma Watson trouxe uma Bela mais desenvolvida para o clássico de A Bela e a Fera. À medida que esses filmes são lançados, podemos observar o quão incrível são as princesas da Disney.

Contudo, com um olhar adulto crítico, é possível observar que elas também são carregadas de defeitos. Apesar das animações focarem cada vez mais na insersão de elementos para agradar os adultos, o público alvo desses filmes continua sendo as crianças. Pensando nisso, veja algumas situações em que as princesas da Disney foram as piores e, definitivamente, não foram um exemplo para as crianças:

 

1 – Alice come e bebe substâncias desconhecidas

aliceee

Uma frase clássica que os pais usam para alertar as crianças é: “Não aceite doces de estranhos”. Parece que os pais da Alice nunca pensaram em incutir essa mensagem na cabeça da filha. Logo após ela perseguir o Coelho Branco, ela derruba uma garrafa de líquido e um bolo que estão escritos “Me Beba” e “Me Coma”. Ela nem sabe de onde essas “comidas” vieram! Depois ela segue o Coelho Branco para a sua casa, e bebe outra garrafa da bebida para crescer e come mais bolachas para encolher. E para piorar, ela conhece uma lagarta fumante que fala para ela comer pedaços de um cogumelo desconhecido para mudar novamente de tamanho. E adivinha? Ela come!

 

2 – Anna se apaixona em uma noite e decide casar

anaehans

A Disney ressurgiu mergulhando em uma vibe feminista com o lançamento de Frozen em 2013, apresentando duas irmãs que se salvam com um ato de amor verdadeiro, ao invés do clássico beijo de um príncipe. No entanto, leva o filme inteiro para a Anna perceber que ela foi enganada pelo seu amor, Hans. Depois de apenas um passeio fora do castelo de sua família, Anna é deslumbrada por Hans depois que eles cantam uma música juntos. Elsa, estava completamente certa em suas críticas à pressa da Anna para subir no altar. Ela só enxergou a verdadeira motivação do Hans, quando ele disse explicitamente que pretendia deixá-la morrer e matar a sua irmã. Bom, pelo menos a Anna, eventualmente, tomou a decisão certa.

 

3 – Mégara (Meg) vende a sua alma por um homem

megehercules

Infelizmente, a princesa da Disney mais independente e talentosa, também é a que fez o maior sacrifício para um homem. Meg desistiu da sua essência de vida e da sua alma para o vilão Hades, como uma forma de ajudar o seu namorado. Não foi uma surpresa quando o rapaz tirou a sua liberdade e comemorou com outra mulher, deixando a Meg sofrer nas mãos do vilão.

 

4 – O ciúme da Sininho

ciumes

Conhecemos a Sininho no filme do Peter Pan, e desde então, ela se tornou uma das personagens mais famosas da Disney. Embora não ela fale nada na animação, Sininho torna suas emoções e intenções claras com as suas expressões faciais e suas ações hediondas provocadas pelo ciúme sobre outras mulheres. Quando a fada conhece a Wendy pela primeira vez, ela se refere a garota como uma “grande menina feia” e até mesmo mente para os meninos perdidos, sobre as instruções de Peter para atirar e matar a Wendy enquanto ela voava para a Terra do Nunca. O Peter teve que mostrar a sua devoção completa a Sininho, para que ela voltasse ao normal.

 

5 – Toda vez que o consentimento não é um requisito

beijodeamorverdadeiro

A Disney normaliza vários comportamentos que deveriam ser considerados absurdos se ocorressem na vida real, mas o “beijo de amor verdadeiro” enquanto a princesa está em coma é o pior deles. A Branca de Neve, por exemplo, só se encontrou com o Príncipe uma vez antes dele dar um beijo nela para quebrar o feitiço. Os dois cantaram uma música juntos, e de repente, ele é o amor da vida dela. Contudo, mesmo o amor dos dois não sendo confirmado verbalmente pela Branca de Neve, o Príncipe a beija enquanto ela dorme, sem o seu consentimento.

 

Fonte: Fatos desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.