A real é que a 50 anos atrás todos já estavam cansados de não ter escapatória das mesmas opressões todos os dias; Nas ruas do Bronxs em NYC, onde a música, o esporte e a vivência sempre foram criminalizados pela cor de pele e condições financeiras, acontecia o movimento artístico e muito influenciado pelas raízes da humanidade, jazz, funk e blues eram os ritmos mais tocados, mas como todos sabem, uma hora tudo muda.

   “Rhythm and poetry” foi o nome dado ao gênero musical do maior movimento do mundo, o movimento Hip-Hop.

   Se alguém te perguntar quais são os 4 pilares do hip hop, você sabe responder? Pois é, muita gente teria que pesquisar para descobrir quais são os valores do movimento ou falariam qualquer coisa que viesse à mente, como: carros, música, dinheiro e jóias, mal sabem que é muito mais rico que isso.

   Para te introduzir, saiba: Dj, B Boy, Grafite e Mc, são os fatores, os pilares, o alicerce do movimento… Vou te explicar a função de cada um de forma simples e rápida para quando te perguntarem não correr o risco de passar vergonha. 

   Qual a função do DJ? O DJ além de controlar a música e o ânimo da festa, ele produz e sabe a hora de tocar aquela música que todos estão aguardando; Mas e o B Boy? Qual a função dele? Poxa… Sabe a dança em clipe musical que você curte assistir? Então, o B Boy é o CEO desse movimento; Dançarino e coreógrafo, ele sabe o ritmo e o movimento a se aplicar, ele sabe de fato; Mas e aí, onde o Grafite e o MC se encaixam nessa área? É simples, o mc é a dupla do DJ, o MC faz a poesia, faz as rimas, transmite em forma de palavras rimadas o sentimento de vários corredores do dia a dia, não é pela cor de pele nem pela condição, mas, o MC sim sabe o que ele passa no dia a dia e nada mais justo do que se expressar em forma de arte, assim como todos os pilares anteriores, o grafite também é arte; Rabiscos e esboços são sentimentos sim, tudo é válido para a cultura que cresce todos os dias, saiba diferenciar a arte do ‘falso artista’ , acredite, existem muitos tentando se aproveitar.

   Artistas como Tupac, Coletivo NWA, Notorious B.I.G e 50 Cent, foram os precursores do ‘Ritmo e Poesia’ ou melhor, foram os precursores do RAP.

   Não sei como agradecer ao movimento HIP-HOP por tudo que ele fez e faz por todos que continuam na atividade, feliz aniversário de 50 anos!

 

Curtiu? Curta e comente para nos ajudar!

@dicadadiversao


Fonte: @_cauaziin


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.