Vamos falar sobre desenhos animado para crianças! Assunto polêmico esse de tv para crianças… Não acho que crianças pequenas devam ficar muito tempo na frente da TV, mas também não acho que devemos proibir completamente a tv para nossos filhos. Aqui em casa optamos por deixar o acesso a tv com tempo limitado e supervisão. Por isso hoje vou aproveitar e dar dicas de programas para você assistir com seus filhos.

 

Desenhos animados educativos para crianças:

 

Show da Luna

Esse é um dos desenhos preferidos da minha filha. Luna, uma garota de 6 anos que ama ciências, acredita que a Terra é um enorme laboratório aonde ela pode descobrir diversas curiosidades. A cada episódio, uma curiosidade é abordada, seja no quintal de casa ou na praia, Luna, seu irmão mais novo, Júpiter, de 4 anos e o furão de estimação da família, Cláudio, praticam ciência diariamente, formulando hipóteses e fazendo experimentos. Criativa, curiosa e destemida, Luna utiliza sua imaginação para descobrir suas diversas dúvidas.

Resultado de imagem para Show da Luna

 

Bubble Guppies

A série se passa numa fictícia cidade submersa chamada Bubbletucky (Terra dos Bolhas), onde vivem vários animais marinhos falantes e também um grupo de crianças  que tem rabo de peixe, os chamados Bubble Guppies (Lebistes Bolhas). Juntos eles vão a escola onde aprendem coisas novas em ritmos musicais e imaginando a cada episódio.

Resultado de imagem para Bubble Guppies

 

Doki

Doki é uma série de televisão original do Discovery Kids. Tem como protagonistas os mascotes do canal, Doki, e o resto de seus amigos. Em suas viagens pelo mundo, Doki e seus amigos enfrentam o desconhecido, interagem com culturas exóticas e solucionam os problemas que aparecem

Imagem relacionada

 

Sid o cientista

É um desenho infantil, onde Sid é um rapazinho que, estimulado pela Tia Susie, investiga novos conhecimentos com os amiguinhos Gabriela, Geraldo e Mei. Fazem parte da série Alice, a mãe do Sid, o pai, Martin, seu irmão menor Zack, e sua risonha avó que sempre tem uma história da infância para ensinar ao Sid. O seriado infantil estimula as crianças a pensar, falar e trabalhar como cientistas, explorando o mundo a sua volta e questionando a razão de ser de todas as coisas.

Resultado de imagem para Sid o cientista

 

Mini Einstein

Conta a história de quatro pequenas crianças, Leo (que adora reger e está sempre acompanhado de sua batuta), June (que adora dançar e está sempre com suas sapatilhas de balé), Annie (que adora cantar) e Quincy (que adora tocar) que viajam com seu amigo Foguete, para cumprir suas missões ajudando todos que precisam. Juntos eles procuram soluções aos problemas que vão sendo apresentados ao longo dos episódios utilizando música clássica e muita imaginação. Ao final de cada episódio os personagens apresentam as obras que foram utilizadas durante a história (uma música e uma pintura ou escultura) e pedem palmas para os artistas. Trata-se de uma forma leve e divertida de proporcionar às crianças um primeiro contato com a arte.

Resultado de imagem para Mini Einstein

 

Kika quer saber

Como toda criança, Kika tem perguntas de sobra sobre o que acontece ao seu redor. Mas não é sempre que os adultos estão prontos para responder de forma satisfatória tudo que Kika precisa saber, mesmo que os assuntos sejam conhecidos. A série “De onde vem” aproveita esses momentos para contar, em uma linguagem simples, divertida e acessível, tudo que a garota quer conhecer:  o ovo, o sapato, o espirro, o livro, o fósforo, o plástico, o choro, a energia elétrica e a onda.

Resultado de imagem para Kika quer saber

 

Hi Five

Hi-5 não é desenho, mas é educativo! É uma série de TV australiana infantil. Na série, os cinco integrantes do elenco cantam, dançam, imaginam e divertem as crianças. Pré-escolares aprendem lógica e matemática, desenvolvem a compreensão oral e auditiva, cantando canções, ouvindo estórias e assistindo teatrinho de fantoches.

Resultado de imagem para Hi Five

 

Fonte: Sou Mãe


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.