Como todos sabem, estamos vivendo uma pandemia. Dessa vez, a doença que ameaça o mundo é o Covid-19, causada pela novo coronavírus. O vírus foi notado a princípio na China, mais precisamente na cidade de Wuhan. Rapidamente se espalhou por todo o continente asiático e, em seguida, pelo mundo. Já ultrapassou 1,5 milhão de casos confirmados em todo o mundo e incríveis 100 mil mortes. A Organização Mundial da Saúde alertou a todos e sugeriu isolamento social, para lidar com tudo isso. Essas medidas de segurança acabam interferindo de forma brusca na economia de todos os países, mas são necessárias.
Quase todos os comércios são afetados em uma pandemia, isso é inegável. Você sabia que sim, até hotéis passam por situações complicadas? A realidade de funcionários de hotéis é, na verdade, uma coisa sombria. A maior parte desse tipo de estabelecimento sofre uma queda de 80% a 90% do que faziam antes. Foi pensando sobre isso, que resolvemos buscar pelas duras realidades enfrentadas por um hotel em época de pandemia. Confira conosco a lista e surpreenda-se.
Dificuldades enfrentadas por um hotel em época de pandemia
1 – Redução nas horas de trabalho
Em tempos de pandemia, os hotéis ficam quase sem clientes, pois o turismo para. Por falta de verba para acertos, é muito difícil demitir os funcionários. Sendo assim, eles precisam reduzir a carga horária dos colaboradores. Isso, é claro, em algumas situações. No cenário mais intenso, a demissão é, de fato, a maior realidade.
2 – Cancelamentos
Sabemos que uma pandemia não é agendada, ou seja, nos pega de surpresa. Por esse motivo, diversas pessoas com viagens marcadas a vários meses ou até anos, acabam desistindo diante da situação. Uma triste realidade dos hotéis são as ligações para cancelamentos de reservas.
3 – Suspensão de serviço de café da manhã
Essa é uma coisa a ser feita, embora chateie diversas pessoas. Assim como restaurantes, ambientes para cafés da manhã em hotéis precisam ser fechados, pois não é permitido a aglomeração de pessoas em salões. A maioria precisa tomar essa atitude e se distorcem para melhor atender. Sendo assim, lanches para viagem estão entre as soluções.
4 – Desespero de funcionários
Funcionários de hotéis mantêm o contato direto com diversas pessoas. Por esse motivo, vários deles acabam ficando malucos, principalmente quando um é afetado. Isso já resultou em diversos pedidos de demissão e até mesmo suicídios por medo.
5 – Fala exacerbada dos hóspedes
Os poucos hóspedes, que procuram pelos hotéis, diante da pandemia oferecem mais risco do que uma multidão de pessoas. Isso porque eles costumam falar muito, pois querem a todo o momento falar sobre a situação. Isso é extremamente arriscado aos funcionários.
6 – A incerteza
Talvez, a pior coisa diante de uma pandemia é a incerteza de quando as coisas voltarão ao normal. Funcionários de hotéis que continuam trabalhando, esperam diariamente por dias melhores e sofrem por não saberem quando voltarão a rotina normal e deixarão de ser ameaçados.
Fonte: Fatos Desconhecidos.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.