Muitas dessas histórias têm uma origem duvidosa e muito vaga que ás fazem ser um pouco questionadas em relação a sua veracidade. Mas isso não impede de que algumas dessas histórias ainda sejam muito famosos nos dias atuais.
Listamos algumas lendas urbanas que apesar do tempo ainda são muito contadas.
1 – Maria sangrenta
Sendo uma lenda muito popular por abordar muito o terror, a maria sangrenta seria uma garota que foi assassinada por ser considerada uma bruxa. De acordo com a lenda se você apagar as luzes, olhar em um espelho, e dizer bloody Mary (Maria sangrenta) três vezes, logo após você chamará o espírito de Mary Worth.
2 – A morte do namorado
3 – O penteado fatal
Apesar de sempre o penteado citado na história mudar de versão em versão, o conto ficou o mesmo, uma garota que se preocupa com sua aparência decide lavar os seus cabelos em água com açúcar e deixa-lo protegido por uma toalha durante a noite para que ele se seque da maneira desejada. No dia seguinte seus familiares notam que ela não sai do seu quarto, quando há encontram morta, quando retiram a toalha torna-se claro que ela tinha sido morta por mordidas de ratos.
4 – O Halloween pendurado
Essa lenda é uma das poucas que realmente são baseadas em histórias verdadeiras. Nela um garoto que realiza um jogo de Halloween para sua escola, acaba se enforcando em uma forca “falsa” acidentalmente.
5 – Enterrado vivo
Muitas pessoas foram realmente enterradas vivas no passado fazendo que viessem ao falecimento logo após, por esse motivo alguns caixões naquela época foram equipados com cordas que passavam pelo chão e era ligado a um sino não muito longe. Dessa forma se alguém fosse enterrado vivo poderia avisar puxando a corda e tocando o sino.
6 – Corpo morto sob o colchão
Um casal ao se hospedar em um hotel por uma noite, notaram que o quarto tinha um odor fétido. Eles então ligam para recepção para resolver o problema. Quando a equipe chega descobrem que o cheiro vem da cama, depois que removeram o colchão encontram um corpo apodrecendo por baixo. Essa história realmente aconteceu… mais de uma vez.
Fonte: Ultra Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.