Quem gosta da família Malfoy? Existem poucas famílias no mundo mágico que são tão infames como os Malfoys de sangue puro. Gostando ou não, não podemos negar que eles foram e ainda são extremamente importantes para a história criada pela J. K. Rowling. Desde a sua chegada na Inglaterra, há quase um século, eles sempre estiveram intimamente ligados a figuras poderosas. Assim como os membros que conhecemos melhor, Draco e seus pais, Lucius e Narcissa, a árvore genealógica está cheia de figuras associadas a eventos sombrios e notícias escuras.
A história dos Malfoy vai além dos eventos que foram contados nos romances e filmes de Harry Potter. Pensando nisso, separamos 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre a família Malfoy:
1 – Harry e Draco podem ser parentes
Os Potters ainda eram uma família de sangue puro na década de 1930 – a mãe de Harry Potter provavelmente acabou com isso. Em vários pontos do passado, as famílias Potter e Malfoy parecem estar relacionadas, já que todos os sangues puros certamente são da mesma família. Em 2005, a J.K. Rowling desenhou uma árvore genealógica que incluía um primo de Draco casado com Charlus Potter. Isso significa que os infames inimigos, Harry e Draco, são primos distantes. Quem diria, não é mesmo?
2 – Malfoy significa “má fé”
A maioria dos nomes dos personagens de Harry Potter não foram escolhidos por acaso pela J.K. Rowling. O sobrenome Lupin do Professor Remus Lupin (que é um lobo), por exemplo, vem do latim “lupinus”, que significa “de um lobo”. E os Malfoy não ficaram de fora. O significado do nome da família reflete bastante o que eles representam na saga. Malfoy vem da França Antiga, com “mal” significando “má” ou “malvado”, e “foi” significando “fé”. Então a combinação Malfoy significa “má fé”. Já o nome de Draco, vem do latim e se refere a uma besta que cospe fogo.
3 – Os crimes de Lucius, Narcissa e Draco foram perdoados
Depois de Voldemort ter sido derrotado na Batalha de Hogwarts, ficou claro que toda a família Malfoy servia ao Lorde das Trevas. No entanto, Lucius, Narcissa e Draco nunca foram punidos. Isso porque Lucius deu provas que levaram à captura de outros Comensais da Morte escondidos, além disso, ele e Draco haviam abandonado Voldemort durante a Batalha de Hogwarts. De outro modo, Narcissa afirmou para o Lorde das Trevas que Harry Potter havia morrido na Floresta Proibida, o que ela sabia que era mentira, ajudando a salvar a vida do bruxinho.
4 – Draco se casou com a Astoria Greengrass
Astoria Greengrass entrou em Hogwarts dois anos depois de Draco e sua irmã mais velha, Daphne. A bruxa de sangue puro teve um filho com Draco, o Scorpius Hyperion. No entanto, apesar de sua linhagem, ela provou ser uma decepção para os seus sogros. Isso porque, após os acontecimentos da Segunda Guerra Bruxa, Astoria se recusou a ensinar ao seu filho Scorpius, que os trouxas deveriam ser encarados. Infelizmente, Astoria morre jovem no verão de 2019.
5 – Os filhos de Potter e Malfoy se tornaram melhores amigos
Com a trajetória de Harry e Draco nos livros, ninguém imaginaria que seus filhos pudessem ser amigos. Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o segundo filho de Harry, Albus Severus Potter se tornou melhor amigo de Scorpius Malfoy. A amizade dos dois resultou em um relacionamento amigável entre os seus pais com o passar dos anos.
6 – A casa dos Malfoy se localiza em Wiltshire, Inglaterra
A terra que Armand recebeu está localizada em Wiltshire, um condado sem fronteiras no sudoeste da Inglaterra, conhecido por suas colinas e amplos vales. É também o lugar onde o famoso Stonehenge foi encontrado. A casa ficou conhecida como a Mansão Malfoy, e tem sido a sede do poder da família há mais de dez séculos. Durante esse tempo, os Malfoy expandiram sua propriedade, anexando a terra dos seus vizinhos trouxas. O bela Mansão Malfoy é protegida por um portão mágico de ferro, e tem um belo jardim e uma fonte. A relação estreita da família com a realeza, também lhes permitu preencher a casa com uma grande coleção de muitos tesouros valiosos e obras de arte. Essa relação terminou depois que o Estatuto Internacional do Segredo Mágico foi aprovado em 1692, após o qual os Malfoys negaram ter estado perto de qualquer trouxa.
7 – O primeiro Lucius Malfoy tentou se casar com a Rainha Elizabeth I
Apesar de acreditarem na superioridade dos bruxos de sangue puro sobre outras famílias mágicas e trouxas, a família Malfoy sempre admiraram os ricos e poderosos – que muitas vezes incluíam figuras ricas e não mágicas. Uma história famosa, que a família Malfoy nega fervorosamente apesar da ampla evidência, inclui uma tentativa de um famoso Malfoy de se casar com a mais poderosa não-trouxa da Grã-Bretanha. No século 16, o primeiro Lucius Malfoy tentou se casar com a Rainha Elizabeth I. Obviamente, Elizabeth rejeitou a oferta e nunca se casou durante os seus 69 anos de vida.
Qual foi a curiosidade que deixou mais chocado sobre os Malfoy? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.