Prepare-se para ver algumas informações sobre produtos industrializados que não vão agradar você
HAMBÚRGUERES
70% da carne bovina moída disponível nos mercados contém uma substância conhecida popularmente como “baba rosada”. Esse material é um aditivo alimentício feito à base de subprodutos da carne, como peles e outras sobras, que primeiro deve passar por um tratamento químico para se tornar apto para o consumo humano.
CACHORRO-QUENTE
Salsichas são produzidas a partir de uma saborosa mistura feita de gordura, retalhos de carne e uma liga feita com farelos de pão, farinha e aveia.
FRANGO
Os frangos que crescem em granjas industriais são alimentados com arsênico para que a carne pareça mais rosada.
QUEIJO RALADO
Os pacotinhos de queijo relado que encontramos nos mercados também podem conter polpa de madeira para evitar que o conteúdo fique empelotado
IOGURTE GREGO
Apesar de o iogurte grego estar na moda, sua produção gera uma quantidade enorme de resíduos tóxicos.
CEREJAS MARRASQUINO
Embora essas cerejinhas em conserva sejam produzidas a partir de cerejas de verdade, o processo envolve remover toda a cor dos frutos, deixá-los marinando em xarope de milho e, depois, usar corantes para torná-los vermelhos novamente.
MEL
Na maioria das vezes, no lugar de conter pólen, o mel vendido nos supermercados vem “batizado” com aditivos e xarope de milho.
Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!
Fonte: Curioso Mundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.