No dia 31 de outubro de 2010, sete anos atrás, a emissora americana AMC exibia pela primeira vez o episódio “Days Gone Bye”, que dava o pontapé inicial em The Walking Dead.
Enquanto assistíamos o ex-cherife Rick Grimes acordar de um coma e encontrar um mundo em ruínas por conta de um apocalipse zumbi, era difícil prever o sucesso estrondoso que estava por vir.
Campeã de audiência, The Walking Dead comemora sete anos desgastada, mas ainda seguida por seus fãs fieis.
Confira 7 fatos da série que todo mundo entende errado:
1) A LINHA DO TEMPO:
Embora tenhamos visto personagens envelhecer com o tempo, a série toda oficialmente se passa, até agora, durante em torno de 700 dias (pouco menos de dois anos). Por exemplo – desde o começo da 7ª temporada, apenas em torno de 3 semanas se passaram.
2) O DISFARCE:
Quando descobrimos na 2ª temporada que se lambuzar com tripas e sangue pode fazer com que zumbis não te ataquem, fãs se perguntaram porque os personagens não usam esse recurso mais frequentemente. Robert Kirkman explica: Com o tempo, o disfarce perderia o efeito, com os zumbis aprendendo o seu cheiro.
3) A INFECÇÃO:
Na 1ª temporada, o Dr. Jenner menciona que estava trabalhando com cientistas do mundo todo para achar uma cura, e ouvimos uma transmissão francesa para comprovar. Kirkman não descarta a possibilidade de uma série derivada mostrando o apocalipse zumbi ao redor do mundo.
4) OS ANIMAIS:
Muitos fãs se perguntam onde estão os animais zumbis – segundo Kirkman, a infecção é exclusivamente humana, ou pelo menos afeta os animais de uma forma completamente diferente.
5) O UNIVERSO:
O autor ainda sustenta que The Walking Dead se passa em um universo paralelo ao nosso, com detalhes diferentes – por exemplo, armas de fogo são mais raras do que aqui, e a mitologia dos zumbis não existe na cultura pop do universo de lá.
6) OS ZUMBIS:
Por falar neles, os infames “walkers” não vão embora tão cedo – apesar de parecer que nossos heróis já mataram muitos deles, segundo Kirkman existem 5.000 zumbis para cada humano vivo no planeta
7) O LÍDER:
Muitos contestam a posição de Rick na liderança do grupo – mas quem entraria no lugar dele? Carol e Daryl são lobos solitários, e outros membros do grupo não mostraram interesse em liderar – com a exceção de Maggie, que encontrou sua força quando estava separada de Rick e hoje é líder de Hilltop.
Fonte: Observatório do cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.