Quem disse que séries não são cultura?

 

Pode parecer brincadeira, mas se divertindo com os episódios de algumas das nossas séries favoritas, nós aprendemos pedaços de informação e conselhos de vida muito valiosos.

 

Confira 7 coisas que só sabemos por causa da TV:

 

FRIENDS – Como mover um sofá

fatos

Impossível esquecer da maior lição de vida já ensinada por uma sitcom na história da TV: Como conseguir levar um sofá escada acima ao mudar de apartamento. “Pivot!”.

 

SHERLOCK – Truques de memória

fatosp

Sabe o “palácio da mente” usado por Sherlock para se lembrar das coisas? Com a disciplina certa, qualquer um pode usar o método para melhorar a memória – é algo conhecido desde a Grécia Antiga.

 

OS SIMPSONS – “Schadenfreude” 

fatospp

É claro que quem nos ensinou alguma coisa em Os Simpsons foi a Lisa, não é? No caso, é o conceito de “schadenfreude”, ou o famoso “rir da desgraça alheia”. A filha de Homer o repreende por fazer exatamente isso em um episódio.

 

DOCTOR WHO – “Ruas-armadilha”

fatosppp

Sabia que cartógrafos são tão obcecados com plágio que incluem “ruas falsas” nos mapas para pegar quem os copia? Doctor Who sabia, e fez um episódio todinho em cima disso.

 

AMERICAN HORROR STORY – Valerie Solanas

fatospppp

Se a sétima temporada serviu para alguma coisa, foi para nos apresentar à história da teórica feminista Solanas, uma alma torturada e acadêmica genial que foi ignorada e maltratada pela sociedade de sua época.

 

THE IT CROWD – “Tentou reiniciar?”

fatosppppp

O primeiro conselho do pessoal da assistência técnica não é a toa, afinal: a sitcom inglesa nos ensinou que ele de fato funciona na maioria das vezes com aparelhos eletrônicos.

 

THE WEST WING – Política americana

fatospppppp

Sem essa série de Aaron Sorkin, nós sem dúvida não teríamos ideia de como funciona o governo dos EUA – colégio eleitoral? Líder da minoria? Chefe de gabinete? Secretário de Estado? A série te ensina tudinho.

 

Fonte: Observatório do cinema 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.