Como uma forma de conter o avanço do coronavírus, o governo espanhol decretou estado de alarme, que inclui restrições de ir e vir, exceto para trabalhar, comprar alimentos ou remédios. Além de também ser possível levar os animais de estimação para um passeio breve. No entanto, para “burlar” essas normas, essas são as maiores esquisitices que os espanhóis estão fazendo na quarentena.
Para aqueles que não cumprirem as restrições decretadas pelo Governo, há multas que vão desde 600 euros ou até 600.000 euros, quando há desobediência ou resistência à autoridade. Tudo porque, esse tipo de comportamento pode por em risco muito grave a saúde dos demais.
1 – Se vestir de dinossauro
Um cidadão foi flagrado, andando na rua, vestido de dinossauro para não ser reconhecido. Afinal, quem vai multar o prender um dinossauro, que só quer dar uma volta pela vizinhança?
2 – Cães que parecem, mas não são reais
Por conta da situação de risco, alguns espanhóis estão se oferecendo para passear com animaizinhos de outras pessoas. Contudo, nessa situação, há quem alugue um cachorro para apenas dar uma voltinha. Ou ainda, use um cachorro de pelúcia, para enganar as autoridades.
3 – Falsas compras de mercado
Um outro truque, desvendado por usuários das redes sociais, é sair de casa com sacolas de compras. Dessa forma, é possível fingir que está vindo do supermercado quando, na verdade, a ideia é passear. Contudo, um usuário conseguiu registrar um dinossauro que estava levando sacolas para casa. De toda forma, ninguém pode dizer que ele estava fora das regras.
4 – Um novo jeito de jogar tênis
Como todos precisam ficar em casa e não podem descer para quadras, esses dois amigos encontraram uma nova forma de jogar tênis, da janela de suas casas. Depois dessa cena, você vai pensar duas vezes antes de colocar tela na sua janela. Entretanto, fica o questionamento de como eles fazem para continuar jogando quando a bolinha cai?
5 – Uma academia coletiva
Depois desse homem começar a se exercitar num terraço, seus vizinhos começaram a seguir seus movimentos. Depois disso, em pouco tempo, todos estavam se exercitando, em uma espécie de “academia coletiva”. Assim, dezenas de pessoas puderam fazer polichinelos e agachamentos, em suas varandas, e ainda, acompanhados de um personal trainer. De fato, não há desculpas para não se exercitar, nem mesmo em situações como essa.
6 – Natação fora de hora
E como se já não bastassem os problemas internos, a Polícia de Tenerife, nas Ilhas Canárias, teve que lidar com uma turista britânica, que se banhava em uma piscina, ignorando as restrições decretadas pelo Governo. Em seguida, um policial tirou a roupa e entrou na piscina para realizar a prisão.
7 – Músicas cantados nas janelas
Bem como o que aconteceu na Itália, espanhóis entoaram músicas para amenizar o isolamento social imposto pelo governo. Dessa forma, é possível encontrar diversos registros na internet, que mostram vizinhos cantando as mais diversas músicas, para passar o tempo. Mas, em meio aos diversos registros, podemos citar o hino espanhol, que comoveu internautas ao redor do mundo. No entanto, em algumas quarentenas, músicas da banda de metal Slayer e Céline Dion, foram as que mais chamaram a atenção. Enquanto isso, esse cidadão da Espanha, fez uma verdadeira balada.
Fonte: Fatos Desconhecidos.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.