Limite é uma fronteira, a “linha que, real ou imaginária, delimita e separa um território de outro”. A definição não é algo complicado de aprender. Dentro da nossa sociedade, somos impostos a limites o tempo todo, desde o nascimento até a morte. Tanto no comportamento quanto na forma de comunicação, aprendemos que certas linhas não devem ser cruzadas. Mesmo assim, isso não impede certas pessoas de ultrapassarem tais fronteiras. Isso vale para a vida real e, como a definição bem coloca, para a ficção. Na cultura pop, a quebra de limite é muito bem representada por Deadpool.

 

O personagem da Marvel Comics não conhece a palavra e muito menos sua definição. Isso vale para os quadrinhos e para o cinema também. Wade Wilson é a verdadeira personificação do deboche. Com sua ironia e sarcasmo, ele não perdoa nada e nem ninguém. Deadpool consegue envolver até mesmo sua própria editora nas piadas. Por isso, nada mais natural do que sobrar um pouco para a DC Comics também. No entanto, suas cutucadas têm acontecido com tanta frequência que até já conseguimos fazer uma lista com as melhores.

 

Confira

 

1 – Não viu sentido em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Deadpool vai ao cinema junto com o Homem-Aranha em Spider-Man/Deadpool #6. Eles assistem a Nighthawk vs. Hyperion: O Bocejo do Tédio, filme que claramente remete a Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Ao saírem da projeção, Deadpool comenta sobre a falta de sentido na história. Para ele, não há lógica os dois personagens estarem lutando e um minuto depois virarem melhores amigos. Nem mesmo Peter Parker conseguiu defender o filme, falando sobre a falta de planejamento na história para as produções futuras.

 

2 – O fato da Marvel Studios mencionar os X-Men

Nos quadrinhos, os X-Men sempre foram da Marvel, mas no cinema a história é diferente. O direito de adaptação dos mutantes está com a 21st Century Fox. O estúdio tem feito uso deles desde os anos 2000, quando iniciou a onda dos filmes de super-herói. Porém, nos anos seguintes, a Marvel Studios tomou conta do gênero ao se tornar referência no meio. E o Deadpool não perdeu a chance de fazer uma piada.

 

Ainda em Spider-Man/Deadpool #6, quando  o Mercenário descobre que estão fazendo um filme sobre sua vida, ele vai visitar o set de gravações. No local, ele encontra alguns outros heróis, entre eles Wolverine e Tempestade. Os dois mutantes comentam entre si o fato dos outros heróis simplesmente ignorarem a existência deles. A cutucada se refere a ausência de mutantes no universo cinematográfico.

 

3 – Para sempre Martha

Em Deadpool vs. The Punisher #6, podemos ver o mercenário batendo no Justiceirocom força. Pouco antes do golpe de misericórdia, entretanto, ele hesita ao pensar ter ouvido o nome “Martha”. Então, ele diz que esse é o nome de sua mãe e pergunta ao Justiceiro se também é o nome da dele – pois, se fosse, isso mudaria tudo. Surpreso, Justiceiro não consegue evitar e revela que o nome de sua mãe é Louise. Bem, já que a resposta não foi compatível, Frank acaba na pior. Nem precisamos dizer de onde a tal “Martha” veio!

 

4 – Indiretas a série live action de Inumanos

Em Despicable Deadpool #298, o mercenário faz piada sobre o fracasso da série live action Inumanos. O momento acontece quando o Treinador – um dos vários personagens que quer matar o Deadpool – fala que os dois dariam uma boa dupla. Ele também sugere que ambos poderiam estrelar algo na televisão, ao passo que Deadpool sugere “Vocês deveriam dar uma pausa em Inumanos”. A pausa acabou acontecendo. A série foi cancelada pela ABC e talvez alguns personagens possam aparecer em Agents of Shield.

 

5 – Papai Noel por Zack Snyder

Zack Snyer tinha um plano para o universo cinematográfico de super-heróis da DC Comics, mas a Warner Bros. mudou de ideia no meio do caminho e disse não. De qualquer forma, foi ele quem reimaginou os novos Superman e Batman. Um dos efeitos do diretor nessa reinicialização foi colocar os atores bem malhados para fazer os papeis. Por isso, quando Homem-Aranha e Deadpool encontram um Papai Noel sarado e irado no meio de Nova York, eles não resistem em dar uma cutucada. Wade fica incrédulo por ele ter parado de comer biscoitos e começado a praticar Crossfit. Então Peter comenta que ele parece uma versão de Zack Snyder. A história pode ser vista em Spider-Man/Deadpool #12.

 

6 – Mata uma pessoa por gostar dos prelúdios de Star Wars

Em Deadpool: Merc With a Mouth Vol. 1 #5, o mercenário atira na cabeça de uma pessoa simplesmente por ela preferir a trilogia prelúdio de Star Wars, feitas entre 1999 e 2005. Para piorar a situação, o personagem ainda comenta o tanto que gosta da atuação de Hayden Christensen como Anakin Skywalker, segundo ele, “um ator incrível”. Sendo assim, Deadpool não vê escolha e coloca uma bala da cabeça dele. Lembrando que hoje a Lucasfilm pertence à Disney, empresa que também é dona da Marvel Studios.

 

7 – Se acha capaz de derrotar Superman

Deadpool e Thanos não costumam se dar muito bem. Não por um ser anti-herói e o outro vilão, mas por ambos terem um passado romântico com a Senhora Morte. Thanos é obcecado por ela, e Wade também já foi apaixonado pela entidade. Em Deadpool vs. Thanos, eles finalmente se encontram. Mesmo o Titã tendo a fama de superpoderoso, o Mercenário Tagarela está confiante em sua vitória, tanto que ele chega a comentar que venceria Superman facilmente. Em sua opinião, o Homem de Aço não passa de um idiota violento colecionador de pedras brilhantes.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.