Tudo bem que a gente já sabe que durante a nossa adolescência, tendemos a fazer coisas e agir de um modo que não necessariamente é o nosso ou é compatível com o que acreditamos.
Pensando exatamente nisso, nós selecionamos e copiamos 7 manias que viralizaram pelo mundo e que foram aceitas e praticadas em sua grande maioria pelos adolescentes, confira!
1- Lambida nos olhos
Você até pode ter se surpreendido, mas essa prática realmente se tornou popular entre os adolescentes japoneses há algum tempo atrás. Atualmente a atitude já é considerada uma espécie de parafilia, mas provar o gostinho dos globos oculares de um amigo, para eles era algo divertido e “convencional”.
Porém além da óbvia questão de higiene, essa atitude causou uma série de contaminação por conjuntivite viral e até mesmo cegueira.
2- “Cheirar” camisinhas
Se Pablo Escobar soubesse da moda de hoje, provavelmente teria esperado um pouco mais antes de vender sua mercadoria, e a trocaria por algo completamente legal, os preservativos.
Mas inalar preservativos virou uma espécie de desafio viral, e muitos adolescentes não só se dispuseram a realiza-lo como também registraram tudo e postaram nas redes sociais.
3- Beber desinfetante para as mãos
Apesar de existir tanta coisa interessante e saudável para se beber por aí, alguns adolescentes que vivem nos EUA, realmente acharam mais interessante começar a beber desinfetantes para as mãos.
O que levou esses jovens a cometer esse ato nada ortodoxo, foi o fato deste produto gerar um efeito similar ao da Vodca, e além de ser barato e encontrado em quase todo lugar, ele pode ser comercializado entre jovens que ainda são menores de idade.
Segundo Anne Marie Helmenstine, uma PHD no assunto, um recipiente de 240 ml de desinfetante para as mãos em gel, possui a mesma quantidade de álcool, que existem em 5 doses de um licor forte.
4- Se queimar com sal e gelo
O que eles realmente não sabiam, é que essa terrível combinação, quando utilizada dessa forma sobre a pele, poderia causar queimaduras severas e gerar até mesmo cicatrizes.
5- Ingerir Vodca através do globo ocular
Sim, nós fomos bastante políticos com o título desse tópico, que em outras palavras apenas quer dizer que sim! Alguns adolescentes aderiram a moda de simplesmente colocar Vodca em seus olhos.
O objetivo desse ato de loucura era fazer com que o álcool chegasse mais rapidamente a corrente sanguínea, conseguindo dessa forma, ficar embriagado quase simultaneamente.
Segundo a Dr.Cindy Tromans, que é a presidente da Faculdade de Optometristas dos Estados Unidos, o grande perigo dessa prática, que consiste em derramar álcool 40% sobre os olhos, são os danos causados ao epitélio, que nada mais é do que uma delicada camada de células que existe sobre todo o olho. A danificação dessa camada resulta na vulnerabilidade dos olhos, que fica sujeito a infecções, cicatrizes e até mesmo danos a visão.
Ou seja, só podemos concluir, que nada pode ser mais interessante do que a velha técnica de se embriagar através das doses!
6- Cheirar balas de pastilha
E é ai que você se pergunta, porque é que os traficantes se arriscam vendendo perigosas drogas, quando podem simplesmente suprir o mercado negro de balas em pastilhas para alguns adolescentes rebeldes?
Brincadeiras à parte esse tipo de moda, que se popularizou principalmente nos países americanos, pode acarretar consequências graves, como irritação nasal, tosse crônica e até mesmo a possibilidade de um ataque de asma.
7- “Surfar” sobre os vagões do metrô
Essa “moda” se popularizou principalmente no metrô de Nova York, e tudo bem que as condições do transporte público podem não ser das melhores, mesmo assim, “surfar” sobre o vagão do metrô, é uma atitude completamente irresponsável, visto que pode resultar em ossos quebrados, decapitação definitiva de membros ou até mesmo levar a morte.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.