Veja 7 motivos para visitar Lisboa e se apaixonar! Cheia de encantos, a capital portuguesa deixa bem claro por que tantos brasileiros querem morar por lá e por que cada vez mais turistas de todo o mundo incluem a cidade no seu roteiro. Então, vamos lá, que tal começar com algumas razões para visitar Lisboa e conhecer melhor a cidade?

 

7  Motivos para visitar Lisboa

 

1. Gastronomia

Que maravilha é poder comer muito bem e pagar um preço justo por isso. Foi assim que nos sentimos em Lisboa. A cidade nos pegou pelo estômago (não nego) e oferece uma diversidade incrível de bons produtos e ótimos locais para comer.

 

Desde os famosos pastéis (de nata ou de Belém, comemos todos, e mais de um por dia) e queijos (como o delicioso Serra da Estrela) até pratos maravilhosos de dar água na boca no Time Out Market Lisboa (ou como ainda preferem os locais, o Mercado da Ribeira) e em outros restaurantes.

 

Nossa relação gastronômica com Lisboa foi quase pornográfica, mas não nos arrependemos!

 

2. História

As ruas de Lisboa respiram história e cada canto tem algo fascinante para contar. Além disso, espaços incríveis complementam a experiência das ruas de Lisboa.

 

Entre os meus favoritos estão o Convento do Carmo, edifício arrasado pelo grande terremoto de 1755 e que hoje funciona como um museu de arqueologia, e a superfamosa Torre de Belém.

 

Outras boas opções cheias de história são o Mosteiro dos Jerónimos e o Castelo de São Jorge.

 

3. Arte e Cultura

Lisboa não vive só de história, a cidade está cheia de arte e cultura, nomes importantes da literatura portuguesa e mundial, como José Saramago e Fernando Pessoa têm espaços dedicados à sua vida e obra, enquanto o artista contemporâneo português Vhills faz suas obras em diversos muros da cidade.

 

Aproveite seu tempo na cidade para ouvir um fado em uma casa noturna, assistir a filmes portugueses em algum cinema e ficar de olho em outros artistas de rua.

 

4. Uma cidade viva

Por cidade viva eu quero dizer uma cidade cheia de gente na rua, a qualquer hora. Adoro ver as pessoas ocupando as cidades, e em Lisboa é assim!

 

Seja durante o dia ou a noite, turistas e moradores estão sempre caminhando, indo a restaurantes, bares, praças, shows… a cidade está sempre em movimento, uma maravilha!

 

5. Por falar em pessoas… quanta simpatia!

Do momento em que chegamos até a hora de ir embora, só encontramos sorrisos e simpatia, juro. As pessoas que cruzaram nosso caminho estavam sempre dispostas a nos mostrar o melhor de cada atração e de cada bairro.

 

Fomos bem atendidos em todos os locais que visitamos, eu nem acreditava que podia existir um lugar assim! Não sei se foi sorte, mas se foi, espero que ela me acompanhe em outras viagens por Lisboa.

 

6. Uma cidade para aproveitar caminhando (e de transporte público)

Perder-se pelas ruas estreitas, cair em grandes praças, subir e descer ladeiras e andar no histórico bonde 28 são atividades que precisam fazer parte do seu dia a dia na cidade. É uma delícia conhecer Lisboa assim!

 

Só assim você pode realmente fazer parte daquele lugar e se sentir morador por alguns dias. Como o centro histórico pode ser acessado de carro apenas pelos moradores, nem pense em ficar passeando de carro pela cidade.

 

O carro é útil apenas para ir até o aeroporto e para alguns destinos de bate e volta específicos, já que é mais fácil ir de trem a várias cidades vizinhas.

 

7. Vistas Incríveis

Chamada de cidade das sete colinas, é possível encontrar por toda Lisboa diversos locais que são verdadeiros mirantes, mesmo que não carreguem esse nome. Essa é uma cidade que recompensa o visitante que sobe qualquer uma das suas ladeiras!

 

Além dos mirantes escondidos em cada esquina, existem diversos miradouros espalhados pelos bairros da cidade, como o Miradouro de Santa Catarina (ou do Adasmastor, como dizem os locais, por causa da estátua do Gigante Adamastor que fica ao lado do mirante), Miradouro de São Pedro de Alcântara, Miradouro de Santa Luzia, Miradouro da Graça, Miradouro do Parque Eduardo VII e a vista de dentro do Castelo de São Jorge.

Não sei se foi pura sorte, mas não tivemos nenhuma experiência ruim na cidade… nem um dia de muita chuva, que nos pegou desprevenidos no meio do parque aí da foto, foi capaz de atrapalhar a nossa experiência.

 

Se você tem uma visão diferente da cidade para contar, deixe nos comentários. Se você amou a cidade, deixe um comentário também!

 

 

Fonte: Coisos on the go


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.