Atualmente, o gênero de terror é o que mais cresce quando estamos falando de cinema. Entre alguns fatores para que isso acontece, podemos citar o fato de serem filmes altamente rentáveis e de grande interesse do público. Assim, na campanha de marketing desses filmes, é comum encontrarmos pegadinhas que assustando o público e dão um gostinho do filme. Pensando nisso, separamos 7 pegadinhas terríveis usadas para promover filmes.
Promover um filme nunca foi uma tarefa tão difícil. Isso porque, hoje, temos infinitas opções de catálogos, canais e serviços de streaming. Desse modo, essas pegadinhas se mostraram como algo que pode chamar a atenção e o interesse do público. Mas, claro, de uma forma que o espectador não morra de susto e possa comparecer na sessão.
1 – Carrie – A Estranha (2013)
Para promover o remake de “Carrie – A Estranha”, de 2013, o clientes dessa boate na Rússia tiveram uma surpresa diferente. Dessa forma, ao lavar as mãos no banheiro, o sabão se transformava em sangue, deixando muitos clientes da boate, no mínimo, surpresos.
2 – O Herdeiro do Diabo (2014)
Em 2014, o filme “Herdeiro do Diabo” foi lançado. Assim, como uma forma de promover o filme, um carrinho de bebê foi solto nas ruas de Nova Iorque. Entretanto, para curiosos e pessoas que tentaram ajudar, um verdadeiro demônio saía do carrinho.
3 – Atividade Paranormal 5 – Dimensão Fantasma (2015)
Em seu lançamento, o filme “Atividade Paranormal” foi um verdadeiro sucesso. Com isso, uma série de sequências vieram ao longo dos anos. Assim, para a campanha do quinto filme da franquia, “Dimensão Fantasma”, a casa usada no primeiro filme foi montada para registrar alguns sustos. Dessa forma, a casa foi aberta e disponibilizada para possíveis compradores que tivessem interesse no local. No entanto, eles receberam muito mais do que havia sido prometido pelos corretores.
4 – Sharknado 2: A Segunda Onda
De fato, a série de filmes “Sharknado” pode não ser a mais assustadora, mas essa pegadinha, definitivamente, está entre as melhores. Assim, pessoas que simplesmente passavam por uma peixaria de Londres acabaram se deparando com tubarão escondido. Depois dessa, eu aposto que você vai pensar duas vezes antes de comer um peixe.
5 – Annabelle (2014)
Como uma forma de promover o filme “Annabelle”, nada melhor do que usar uma boneca viva que assusta quem busca tirar uma simples foto. Desse modo, as pessoas que passaram pelo local, receberam um susto que não vão esquecer tão cedo.
6 – O Chamado 3 (2017)
Imagine que você está todo empolgado para comprar uma nova televisão, certo? No entanto, enquanto decide, Samara Morgan, de “O Chamado”, sai da tela de uma das televisões. É uma pegadinha incrível, mas eu imagino, que essa loja tenha perdido diversas vendas com a brincadeira.
7 – Invocação do Mal 2 (2016)
Nessa pegadinha, o público vive uma verdadeira cena de filme de terror. Assim, em um clássico momento em que o personagem lava o rosto para “acordar de um sonho”, ele se depara com uma figura monstruosa no espelho. Contudo, aqui, para que isso fosse possível, uma superestrutura foi criada. Dessa forma, dois espelhos foram usados para exibir Valak, a freira assustadora do filme. Mas, depois disso, a freira aparece novamente, ao lado da vítima.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.