Não é apenas no cinema que a Marveldeixa o seu legado com as histórias dos super-heróis. Desde que Agents of S.H.I.E.L.D. foi lançado em 2013, a empresa está investindo fervorosamente nas séries de TV. Como não amar essas produções? Apesar de, no geral, receberem aplausos da crítica e público, os leitores dos quadrinhos sempre estão atentos na forma como os personagens são adaptados para as telinhas.

 

Em meio a vários personagens que conquistaram o coração dos espectadores, tem aqueles que não fazem jus aos quadrinhos. Confira 7 personagens da Marvel que foram completamente arruinados pelas séries de TV:

 

1 – Chibata – Agents of S.H.I.E.L.D.

Chibata reapareceu recentemente no 100º episódio de Agents of S.H.I.E.L.D um pouco diferente dos quadrinhos. Originalmente, o personagem veio de uma comunidade isolada de Inumanos e estava obcecado com o “mérito” daqueles que passaram pelo processo de terrigênese. Ele é um lutador incrível, inteligente e com uma mente estratégica. Para a série de TV, os roteiristas decidiram fazer de Chibata a transformação inumana do ex-marido da agente Melinda May, Dr. Andrew Garner. Inicialmente, a mudança não era permanente, e o personagem foi mostrado muito mais como uma besta do que um ser inteligente.

 

2 – Misty Knight – Demolidor

Simone Missick está fazendo um excelente trabalho como Misty Knight em Demolidor e Os Defensores, o problema é como a personagem está sendo escrita até agora. Nos quadrinhos, Misty é uma artista marcial resistente com um braço biônico que permite que ela controle quase qualquer tecnologia. Percebeu a diferença? Parece que as séries da Netflix estão enrolando demais para transformá-la nesta mulher que pode lutar contra super-heróis e vilões.

 

3 – Victoria Hand – Agents of S.H.I.E.L.D.

 

Na série Agents of S.H.I.E.L.D, Victoria Hand apareceu como uma personagem burocrática do time de Phil Coulson. Muito pouco da sua personalidade e vida pessoal foram desenvolvidas na série. Victoria Hand é uma das únicas personagens abertamente lésbicas dos quadrinhos da Marvel Comics e tem uma relação de longo prazo com Isabelle Hartley. Infelizmente, os roteiristas decidiram matar as duas na TV.

 

4 – Nuke – Jessica Jones

Demorou para os fãs descobrirem que o Will Simpsons da primeira temporada de Jessica Jones era, na verdade, o Nuke dos quadrinhos. Nuke era um militar que se tornou parte do programa experimental secreto Arma-X. Ele se transformou em uma máquina de combate depois de tomar remédios para aumentar sua força e resistência. Simpsons não tem a imprevisibilidade de Nuke, um patriota implacável nos quadrinhos que até tinha uma tatuagem na bandeira americana cobrindo o rosto.

 

5 – Davos – Punho de Ferro

Nos quadrinhos, Davos é um vilão que sempre esteve à altura de Danny Rand – na série da Netflix, isso não aconteceu. Ele teve inveja que Danny se tornou o Punho de Ferro. O antagonista teria sido mais interessante se fosse um adversário mais forte. Tomara que na segunda temporada ele se torne um vilão mais decente.

 

6 – Cascavel – Luke Cage

Diferente dos outros personagens da lista, Cascavel não se encaixou muito bem em Luke Cage por parecer demais com o seu personagem nos quadrinhos antigos. Ele é ambicioso e veste um uniforme muito parecido com o original… até aí tudo bem. O problema é que a mais nova série de quadrinhos de Os Defensores, mostra Cascavel bem diferente como o vilão principal. Na história, ele é mais perspicaz, conivente e interessante do que o vilão que vemos na série.

 

7 – Gorgon – Inumanos

Nos quadrinhos, Gorgon é um militar que treinou lutadores para proteger a família real. Ele se casou e teve filhos ao longo da vida e claramente, ele não era o alívio cômico da história. Por isso, foi triste assistir Inumanos e perceber que eles não conseguiram explorar os interesses, crenças e personalidade do personagem.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.