Confira uma lista com educadores de ficção que vão muito além das aulas.

 

Ser professor é, certamente, uma das profissões mais dignas que alguém pode exercer. São eles que nos preparam para muitas das coisas que temos que enfrentar na vida, que nos ajudam em momentos de crise e que se sentam ao nosso lado até que entendamos aquela matéria. E não há quem não se lembre de ao menos um mestre com muito carinho.

 

Nós separamos 7 séries com professores marcantes que merecem os nossos parabéns pela sua dedicação e empenho em relação aos alunos – e por irem muito além do que lhes é exigido. Confira:

 

Rita

rita

Esse misto de comédia e drama dinamarquês conta a história de Rita, uma mulher rebelde e demasiadamente sincera. Uma ótima professora em sala de aula e uma mãe solteira dedicada, Rita parece não lidar tão bem com suas questões pessoais, mas sempre faz de tudo em nome dos estudantes e da escola onde trabalha. A série tem quatro temporadas e recebeu ótimas críticas ao redor do mundo.

Onde assistir: Netflix

 

New Girl
newgirl

A série acompanha a vida de Jess, que, depois de terminar com um namorado, se muda para um apartamento com três homens solteiros. O foco é na vida caótica da jovem e seus colegas de casa, mas, quando não está lidando com suas questões, é uma professora maravilhosa que, no fundo, toma todas as decisões de sua vida com a mesma paixão que sente pelo seu trabalho e pelo carinho de seus alunos.

Onde assistir: FOX

 

Glee

glee

A série acompanha um grupo de alunos do colegial completamente diferentes entre si que se unem para participar de um coral. O professor responsável é Will Schuester, apesar de suas infinitas crises em sua vida pessoal, ele raramente deixa isso afetar seu trabalho, e está sempre fazendo o máximo para que seus jovens cantores acreditem em si mesmos e em seu potencial – ao som de uma boa canção.

Onde assistir: FOX

 

Merlí

merli

Esse drama ambientado em Barcelona conta a história de Merlí, um professor atípico que incentiva os estudantes a questionarem tudo e pensarem diferente. Entre os adolescentes para os quais dá aula, está seu filho que, entre outras diversas questões, está aprendendo a se aceitar gay. Cada episódio tem o nome de um filósofo ou corrente filosófica, e garante boas risadas e reflexões.

Onde assistir: Netflix

 

The Wire

thewire

A série discute a cena do tráfico e drogas em Baltimore a partir da perspectiva dos traficantes e agentes da lei. Cada temporada tem começo, meio e fim: a quarta conta a história de uma escola dominada pelo tráfico, apesar das tentativas de afastar os alunos das drogas. Nesse contexto, acompanhamos o esperançoso professor Roland Pryzbylewski que, ex-policial desacreditado, só consegue realmente lutar contra o tráfico quando se torna um educador e trabalha para impedir que os alunos cheguem ao crime.

Onde assistir: HBO Go

 

Freaks and Geeks

freaksandgeeks

Lindsay e seu irmão mais novo Sam frequentam a mesma escola no início dos anos 80, nos subúrbios de Michigan, nos Estados Unidos. Depois da morte de sua avó, a nerd Lindsay começa a sair com uma nova turma de amigos, que não se importa com as convenções sociais. Ao mesmo tempo, Sam e seus amigos tentam se encaixar em um novo universo social, e o professor de educação física, treinador Fredericks, é essencial para isso, sempre trazendo ótimos conselhos para todos seus alunos.

Onde assistir: Netflix

 

Stranger Things

strangethings

Stranger Things é uma das series mais comentadas dos últimos tempos. A história dos três amigos que, junto a uma misteriosa garota, lutam para encontrar Will, perdido em uma outra dimensão, não teria ido muito longe sem o professor de ciência da escola. Scott Clarke pode não ser o protagonista, mas é um educador exemplar, além de um ótimo amigo para os garotos. É ele que revela aos meninos como supostamente funcionam as outras dimensões e como acessá-las – sem falar que atende o telefone para ajuda-los fora do horário comercial.

Onde assistir: Netflix

 

Fonte: Guia da Semana


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.