A Netflix deixou todos os fãs da série Stranger Things muito animados com o anúncio do video game oficial com um look 16-bit, o que dá aquele clima dos jogos clássicos dos anos 80. Lançado pela BonusXP, Inc, o jogo já pode ser baixado na Google Play Store e na Apple Store. Apesar da proposta ter sido muito bem aceita e o número de downloads estar crescendo super rápido, a ideia de fazer um jogo de uma série de TV não é algo novo. Não se lembra de nenhuma? A gente refresca sua memória e mostra alguns que você nem imaginou que tinham se tornado games. Confira!
1. Desperate Housewives: O Jogo
Lançado em 2006, o jogo tem ares de The Sims. Os jogadores começam sendo convidados a criarem suas personagens, os filhos, o marido e a mulher, que é tratada como a nova “Housewife” (dona-de-casa) do bairro. A ideia é que sua personagem tem amnésia e precisa relembrar da vida e colocar as coisas no lugar. Enquanto descobre os segredos obscuros da vizinhança, é necessário também são fazer compras, jardinagem, socializar e cuidar da casa. Outra possibilidade é ter um caso com qualquer outro personagem do jogo.
2. Grey’s Anatomy
Já era de se esperar que uma das séries mais famosas do mundo tivesse seu próprio game. A história se passa quando o hospital Seattle Grace é tomado por uma grande crise. O dever do jogador é Influenciar o diálogo das personagens e tomar decisões que afetam as relações e os resultados da situação. Graças às possibilidades dos sistemas de controle, é possível realizar cirurgias complexas no jogo. Lançado no início de 2009 o jogo teve versões para Wii, Nintendo DS e Microsoft Windows. Ele foi desenvolvido e distribuído pela Ubisoft.
3. American Idol
Também conhecido como Pop Idol em terras europeias, o American Idol é um jogo baseado no programa da Fox Network que descobriu artistas como Kelly Clarkson e Jennifer Hudson. Em 2003, ele foi desenvolvido para Playstation 2, GameBoy Color e Microsoft Windows. Ao contrário do show, que foi o pioneiro das centenas de programas do mesmo estilo, o jogo foi tão mal sucedido que suas versões para Xbox e GameCube foram canceladas.
4. iCarly: o jogo
Os video games da famosa série adolescente do final dos anos 2000 foram lançados para Nintendo Wii e Nintendo DS com possibilidade de jogar sozinho ou com outras pessoas. Apesar da série ser muito famosa e ter disputado prêmios importantes, o video game não foi bem aceito. O objetivo do jogo é completar 10 missões para salvar o programa iCarly, que está sendo ameaçado. É direto e simples, mas o problema mesmo é que foi considerado muito curto, já que é possível completar tudo em poucas horas. A jogabilidade também foi considerada péssima, daquelas em que a maior liberdade é comprar roupas diferentes e trocar a cor da tela com os mini créditos que vai ganhando ao longo do jogo.
5. CSI
Assim como a própria série tem várias versões, sendo as mais famosas CSI Las Vegas e CSI Nova York, os jogos também são vários e foram lançados em diversas plataformas como PC, Xbox 360, Wii, PlayStation 3 e Nintendo DS. Os games têm o objetivo de fazer os jogadores se sentirem peritos criminais ao usarem o raciocínio lógico para desvendar os casos a partir dos elementos das cenas que vão sendo descobertos ao longo de cada fase. Ele tem também versões gratuitas do jogo para Android e iOS.
6. The Office
Considerado um dos programas fundamentais para todos os que vão começar a sua vida profissional, foi um show muito bem sucedido. Durante o jogo, disponível apenas para PC, os jogadores devem completar trabalhos e fazer pegadinhas no escritório para atrasar os outros funcionários e sair na frente. O jogo cumpriu seu objetivo, é encontrado até hoje em certas lojas e é ótimo para fãs da série, já que tem vários Easter Eggs. O jogo foi desenvolvido pela Reveille e lançado pela MumboJumbo no fim de 2007.
7. Game of Thrones
Por último, mas certamente não menos importante, Game of Thrones ganhou seu primeiro video game em 2012 e foi bem sucedido em todas as plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Para não ficar desatualizado, o jogo deixa bem claro que se passa durante a primeira temporada da série – o que é ótimo para os fãs que não desapegam das personagens (RIP). Além dos jogos online, a série mais famosa da atualidade conta com diversos jogos de tabuleiro e de cartas também.
Fonte: Para os Curiosos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.