Toda sepultura conta uma história. Afinal, alguém, que viveu toda uma vida, está enterrado lá. E mesmo que não tenha vivido muito tempo, essa pessoa possui uma história esperando para ser contada. Muito das vezes, esse relato pode encontrado por meio de um texto. Ou ainda, por meio das esculturas nas lápides. No entanto, alguns túmulos incomuns possuem mistérios guardados, literalmente, a sete palmos debaixo da terra.
Além disso, nunca sabemos o dia de amanhã e nem quanto tempo nos resta. Quem sabe, nossa história possa ser a próxima a ser contada em um desses túmulos? Seria algo alegre, feliz ou triste, chocante e até enigmático? E pensando nisso, vamos tentar entender algumas sepulturas com histórias perturbadoras.
1 – Enterrado no estacionamento
Essa lápide representa a triste história de Mary Ellis. Enterrada em 1928, em vida, Mary se apaixonou por um capitão do mar, que prometera sua mão em casamento. No entanto, o capitão do mar nunca voltou. E mesmo após sua morte, ela permanece enterrada no local, onde ficou esperando o amor de sua vida.
2 – Vampiros de Jewett
No antigo cemitério de Griswold, em Jewett City, é possível encontrar uma série de lápides, que datam entre anos de 1840 e 1850. Porém, mesmo que não se tenha muito para ver no local, essas lápides contam uma história bastante peculiar.
No final da década de 1840, Henry Ray e seus três filhos adultos morreram de uma doença misteriosa. Por conta dos relatos históricos, acredita-se que fosse tuberculose. Mas a história pode dizer o contrário. Na época, se acreditava tratar de vampiros. Sendo que, pelo menos, dois dos corpos foram exumados e queimados no local. E como já era de se esperar, esse boato correu pela cidade. Deixando a família conhecida como os vampiros da cidade de Jewett.
3 – Anjo negro
Essa estátua assustadora se encontra no Cemitério de Oakland, em Iowa City. E além disso, uma lenda conta que a figura do Anjo Negro possui o poder de matar qualquer um que o beijar, ou até mesmo tocá-lo.
Além disso, também é dito que a estátua de bronze ficou preta da noite para o dia. Embora ainda não se saiba o real motivo disso, acredita-se que seja por conta da infidelidade de seu proprietário. De todo modo, a estátua continua sendo um monumento horripilante.
4 – Morto pela besta
Quem olha o túmulo de Lilly E. Gray de longe, não imagina os mistérios por trás dele. Enterrada em Salt Lake City, em Utah, sua inscrição consegue saltar os olhos. Nela, está escrito: “vítima da besta 666”. E isso é tudo que se sabe sobre Lilly. Em síntese, um mistério ainda não resolvido.
5 – Sepultura no meio da estrada
Há muito tempo, havia um túmulo, construído na estrada de County Road 400, no estado de Indiana. No entanto, um desvio faria com que o túmulo fosse perturbado e essa decisão desagradou a família do morto. Com isso, a única solução encontrada foi colocar a estrada em volta do túmulo e assim foi feito. Hoje, duas faixas correm ao lado do túmulo. Com isso, o lugar chegou a se tornar um ponto turístico da região.
6 – Caixões que se movem
Em 1812, o jazigo da família Chase foi aberto para enterrar Thomas Chase. Porém, três de suas parentes já haviam sido enterradas antes, no local. O que teoricamente faria com que a lápide estivesse intacta e selada com concreto, no entanto, surpreendeu a todos com o que foi encontrado no espaço.
Ao abrir o jazigo, os caixões estavam jogados dentro do recinto. O que se repetiu nas gerações seguintes da família. Cada vez que o zelador abria o cofre, uma nova configuração era descoberta. Fazendo com que esse mistério permanecesse em aberto, até 1820, ano em que o jazigo foi usado pela última vez.
7 – Cemitério no supermercado
Na Georgia, há um cemitério no estacionamento do Walmart. É contado que o cemitério foi criado para que a família Crowley tivesse um lugar para o descanso. No entanto, como a cidade cresceu, quem poderia imaginar que um morro do século 19 poderia se tornar um supermercado?
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.