Os amantes dos quadrinhos sabem que precisão nunca foi um forte – ou a intenção – das adaptações cinematográficas. Mas se você é o tipo de pessoa que fica agoniada com a aparência diferente dos personagens dos filmes, deve se irritar ao ver personagens com cor de olhos, cabelo ou até etnia diferentes. Geralmente, as mentes por trás dessas produções se preocupam em achar atores bons, mais do que seguir com a aparência dos personagens dos quadrinhos.
Você já deve até estar lembrando alguns atores completamente diferentes dos seus personagens, não é mesmo? Apesar da aparência diferente, a maioria desses atores interpretando os personagens. Veja 8 atores de filmes de super-herói que não são nada parecidos com sus personagens:
1 – Amy Adams
A Amy Adams é conhecida pelos lindos cabelos ruivos! Mesmo assim, ela foi escolhida para viver Louis Lane, a amada de Clark Kent, nas telinhas de cinema. Nos quadrinhos, a atriz é descrita por ter cabelo castanho escuro e olhos azuis. Apesar da mudança, a atriz se encaixou perfeitamente como a personagem, e estamos ansiosos para vê-la em Liga da Justiça.
2 – Keanu Reeves
A Warner recebeu muitas críticas ao contratar o ator Keanu Reeves – que não é loiro e não é britânico – para interpretar o anti-herói John Constantine. Tirando o ótimo desempenho de Reeves, é indiscutível que ele não parece com o personagem dos quadrinhos. Além da cor dos olhos e cabelo diferentes, muitos criticaram as características faciais bastante suaves do ator, em oposição à aparência “bruta” de Constantino. Combine isso com o casaco preto e um sotaque americano e você tem uma multidão de fãs muito irritada.
3 – Tilda Swinton
Quando a atriz Tilda Swinton foi escalada para o papel do Ancião no filme Doutor Estranho da Marvel, muitos fãs ficaram revoltados. Nos quadrinhos, o personagem é, de fato, um homem asiático, algo que Tilda Swinton certamente não é. Apesar de tudo, não podemos negar que Tilda foi excepicional no papel.
4 – Jason Momoa
Até agora, a decisão da Warner de lançar Jason Momoa como o Aquaman, parece ser promissora – apesar da óbvia falta de precisão dos quadrinhos. Tradicionalmente, Arthur Curry tem cabelos loiros e olhos azuis, algo que Momoa claramente não possui. Ainda assim, o pouco que conseguimos ver do ator como o governante da Atlântida, facilmente nos convenceu de que ele foi a escolha perfeita para o papel.
5 – Paul Rudd
Apesar de não ter o cabelo avermelhado e os olhos azuis, a Marvel estava certa de que queria o Paul Rudd interpretando o Homem-Formiga. Além disso, o ator é bem menor do que o personagem dos quadrinhos. Mesmo com as diferenças gritantes, o ator provou fazer jus ao Scott Lang em Capitão América: Guerra Civil.
6 – Jessica Alba
Depois de Jessica Alba ser escolhida para o papel de Sue Storm em Quarteto Fantástico, muitos criticaram que ela não se parece com a versão de quadrinhos da personagem. No entanto, a verdadeira questão não foi o cabelo natural e a cor dos olhos, mas sim a reforma artificial que o estúdio deu a ela.
7 – Ezra Miller
Enquanto alguns ficaram chateados pelo fato de Grant Gustin – o Flash da Arrowverse – não ter sido considerado como o Barry Allen dos cinemas, outros criticaram que Ezra Miller não tem nada a ver com a aparência do personagem. Críticas a parte, não podemos negar que Miller é um ator brilhante, que já se mostrou capaz de intpretar Barry Allen – sem o olhar clássico. Estamos ansiosos para ver mais esse Flash!
8 – Jesse Eisenberg
O retrato de Jesse Eisenberg como o gênio bilionário de A Rede Social foi genial, mas o cabelo cacheado e o olhar junevil do ator não gritam Lex Luthor. Mesmo quando ele fica careca no final do filme, ainda não consegue a presença imponente do personagem. O que pode ser dito das outras intepretações de Lex Luthor no cinema, já qu todos não tinham características faciais severas e o físico muscular de Lex.
Os atores são bem diferentes dos personagens, não é mesmo? Deixe nos comentários qual escalação mais te incomodou e compartilhe a matéria.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.