O tempo está passando mais rápido do que imaginamos, não é mesmo? Quem diria que a geração dos anos 90, que parece ter sido ontem já alcançaram a maioridade e estão todos adultos. Nem mesmo os nascidos no inicio dos anos 2000 são mais tão crianças assim. Devido ao grande avanço do tempo, as coisas tendem a mudar juntamente e o que achávamos normal no passado hoje são coisas vistas como estranhas para a nova geração. Quem aqui que já possui mais de 18 anos nunca quis ter em casa aqueles telefones com secretária eletrônica embutida? Mais conhecida como bina, inclusive. Ou passou alguns minutos assoprando seus cartuchos de vídeo-game para que pudessem voltar a funcionar? Pois é, se pensarmos um pouquinho mais sobre esses feitos do nosso dia-a-dia, são meio estranhos mesmo mas funcionavam sempre.
Pensamos um pouquinho mais em vocês, principalmente os que viveram na década passada e trouxemos uma lista contendo 10 coisas que eram comuns e do nosso cotidiano nos anos 90 mas hoje são vistas como estranhas por essa geração. Se você é um dos “antigos” com certeza vai se lembrar de todos ou a maioria dos itens contidos aqui, se não é, vai descobrir alguns desses costumes e com certeza vai achar estranho, assim como já citamos aqui. Vocês já devem ter percebido o quanto gostamos de matérias nostálgicas e podem comprovar isso aqui mesmo no nosso site na matéria que listou 9 coisas que amávamos nos anos 90 e não existem mais ou as 12 músicas dos anos 90 que nunca vão sair da sua mente.
1- Soprar cartuchos do Super Nintendo
Se você passou por isso, com certeza acha a coisa mais normal do mundo até porque isso realmente resolvia o problema de falha nos jogos
2- Ir a vídeo locadora
Na época onde não existia Netflix ou havia uma dificuldade maior de acesso aos filmes online, ir as vídeo locadoras era uma coisa comum e um ótimo passatempo para quase todas as pessoas que gostam de filmes.
E quando precisávamos de um número de determinado estabelecimento, era nas listas que consultávamos. E acredite, não era uma tarefa tão fácil assim.
4- Criar desenhos no Paint
Como não tínhamos domínio em Photoshop ou coisa do tipo, o Paint era o nosso aplicativo preferido para criar ilustrações ou montagens simples em fotos.
5- Usar mapas físicos para se localizar
Nem sempre tivemos a facilidade de usar um GPS nas mãos, mais precisamente nos nossos celulares e por isso o uso de mapas físicos era bastante comum para que as pessoas pudessem se localizar com mais facilidade.
6- Usar disquete como armazenador de arquivos
Quando não tínhamos pen drive, o uso dos famosos disquetes era algo bem comum e que todos fazíamos. Hoje se apresentarmos tal item para os jovens de hoje é bem provável que não saibam como utilizar.
7- Rebobinar fita cassete
As coisas nem sempre foram tão simples como é hoje, onde apenas colocamos um CD ou pen drive para assistir um filme. Antes antes de poder apreciar um longe, tínhamos que rebobinas as fitas.
8- Passar o tempo jogando Snake
Nada de Clash of Clans ou qualquer outro joguinho moderno. O nosso passatempo preferido era ficar jogando Snake naqueles celulares de apenas duas cores, preto e verde.
E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.
Fonte: Ultra Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.