Todo mundo tem em mente que um dia irá entrar na faculdade, fazer o curso tão sonhado, ter a profissão dos sonhos, realizar o desejo dos pais ou coisas do tipo. Realmente ter um diploma pode fazer toda a diferença na hora de procurar um emprego e se tornar um bom profissional, e é por isso que a maioria das pessoas já saem do ensino médio pensando em qual curso irá fazer na faculdade. 

 

 

Bom, pensando que muitas pessoas tem o sonho de fazer uma faculdade, nós resolvemos criar e desenvolver essa matéria com algumas coisas básicas que todo mundo deveria saber. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que as pessoas precisam saber antes de entrar na faculdade:

 

 

 

 

1 – A ideia de liberdade não é como você imagina

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeA

Sabe aquele sonho de poder entrar na aula e sair na hora que quiser? Pois é, na faculdade é exatamente assim, porém não é assim como todo mundo pensa. Pelo fato de não ter ninguém para pegar no seu pé (como no ensino médio), você começa a ficar desleixado, e isso pode ser um grande problema. O prolema é que com apenas uma falta você pode perder um grande trabalho ou simplesmente acumular faltas o bastante para você ser reprovado. É claro que no dia daquela aula inútil você pode sim faltar, mas é sempre bom ficar atento com suas faltas.

 

 

 

2 – Professores

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeB

 

Você terá liberdade para fazer o que quiser, entrar e sair da aula quando quiser, mas se você estiver mal em alguma matéria nenhum professor vai chamar a sua atenção pelo fato de você ter muitas faltas ou poucos pontos. Então, esqueça a ideia de professores do ensino médio, que passam a mão na cabeça do aluno, na faculdade o bicho pega e eles não estão nem aí para você.

 

 

 

3 – A faculdade

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeC

 

Muitas pessoas afirmam que uma boa faculdade faz o seu nome, mas isso não passa de uma grande mentira. É claro que algumas faculdades podem sim oferecer um melhor ensino, mas se o aluno não quer saber de estudar, do que adianta fazer uma faculdade boa?

 
 
 
 

4 – Festas

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeD

 

Sim, a faculdade é uma época da nossa vida onde nós mais aproveitamos, mesmo não tendo dinheiro o suficiente, as festas open bar com bebidas ruins e baratas reinam. E mesmo que você faça promessas, sempre vai ter aquela festinha da faculdade que você quer ir, mesmo que seja um dia anterior a prova.

 

 

 

5 – Dificilmente as pessoas se formam no tempo certo da grade curricular

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeE

 

São poucas as pessoas que conseguem se formar em quatro anos (se sua grade tiver oito períodos), ou cinco anos (se sua grade tiver dez períodos). Existem empecilhos, como quando você não consegue vaga em nenhuma turma, e existem tentações, como o excesso de liberdade que pode te levar a uma reprovação.

 

 

 

6 – Você vai gastar suas roupas

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeF

Na escola todo mundo usava uniforme, o que faz com que as pessoas “economizem” suas roupas. Você vai até achar legal ir pra faculdade usando suas roupas bonitinhas, mas depois de um tempo vai ver que suas roupas vão começar a ficar mais desgastadas, e com certeza vai sentir falta do uniforme.

 

 

7 – É bem difícil manter o ritmo

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeG

É bem difícil manter o rendimento na faculdade. Vai ser fácil estudar no primeiro período, mas manter o ritmo nos outros períodos é mais difícil porque você fica cansado dessa rotina. Os professores também costumam exigir mais conforme o passar dos períodos.

 

 

 

8 – Estágio

8coisasquetodosdevemsaberantesdafaculdadeH

É imprescindível que você comece um estágio ou um emprego enquanto estiver na universidade, pois no estágio você aprende muito mais sobre a sua profissão, ganha experiência no mercado de trabalho e também se torna mais independente. Mas nunca se esqueça de que para muitas pessoas estágio é sinônimo de escravidão.

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.