A tecnologia é uma ferramenta que muitas pessoas dominam com tranquilidade, enquanto que outras não possuem tanto talento assim, principalmente os nossos parentes e avós.
Lidar com a mãe aprendendo a mexer no computador, aprender sobre o WhatsApp, confira a listinha que nossa redação separou para você com algumas coisas que só quem tem parentes que não sabem lidar com tecnologia vai entender:
1 – Dá trabalho explicar o que é um aplicativo para eles
Para que servem, como funcionam, como que instala ou desinstala, é preciso ser um expert em aplicativos para conseguir fazer um parente entender o que isso. Mas tudo dá certo ao final.
2 – Tem que dar um intensivão de WhatsApp
Colocar a fotinha no perfil, instalar o aplicativo, como funcionam os grupos, o WhatsApp parece complicado, mas logo, logo eles pegam o jeito e aprendem como funciona.
3 – Sempre tem que desinstalar as extensões ou remover vírus, quando a mãe senta em frente ao computador
É só a sua mãe sentar em frente ao computador que consegue instalar vários tipos de extensões na área de trabalho, malwares e outros softwares indesejados. Elas demoram um pouco para aprender, mas depois se tornam amantes de computador.
4 – Eles entendem com dificuldade o que é um wifi
O que é, por que tem esse nome, entender o que é isso e porque leva esse nome é um pouquinho complicado para alguns parentes que não manjam muito de tecnologia.
5 – Como ela funciona
O sinalzinho da wifi fica verde e depois magicamente o seu celular está pronto para conversar no WhatsApp, acessar o Instagram e tudo mais que a tecnologia móvel pode fazer. Jogar vídeogame no modo online, então, é algo considerado de outro modo para eles.
7 – A sensação de usar um teclado touch
Como muitos deles migram dos celulares ainda com teclado numérico para os touch screen, a mudança ainda causa estranhamento porque tudo passa a ser feito no toque do dedo. Alguns ainda fazem algumas coisas engraçadas, mas acabam se adaptando.
8 – O tablet também
Depois de aprender a mexer em um computador, instalar um WhatsApp no celular e aprender o que é e para que serve uma wifi, o contato com o tablet é um pouco mais tranquilo, mas que ainda assusta um pouco por conta do tamanho e das finalidades que ele possui.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.