A indústria cinematográfica é um universo espetacular, mas ao mesmo tempo imprevisível: quem diria anos atrás que Sharknado teria tantas sequências mesmo com sua proposta louca de misturar tubarões e tornados gerando uma catástrofe impossível na vida real? Ao mesmo tempo que somos surpreendidos pelo sucesso de filmes que subestimamos ao ler a sinopse, também sofremos porque roteiros que dariam super certo na tela grande, sejam originais ou adaptações, às vezes demoram anos para serem produzidos, filmados e distribuídos.
E essa é a situação de alguns filmes que falaremos hoje: que há algum tempo esperam disponibilidade de atores, diretores, recursos financeiros… E enquanto isso: os fãs sofrem.
1 – Venom
O simbionte Venom é o mais adorado pelos fãs dos quadrinhos do Homem Aranhae tem o seu próprio filme anunciado no universo cinematográfico da Marvel, inclusive o ator cotado para viver Eddie Brock é Tom Hardy enquanto a direção é responsabilidade de Ruben Fleischer. Infelizmente, é bem improvável que esse filme fique pronto até a data divulgada que é outubro do ano que vem por causa de outros projetos da Marvel que atualmente são uma prioridade. Além disso, a agenda do ator e do diretor são bem cheias também o que representa outra dificuldade para sua produção.
2 – Akira
As adaptações cinematográficas americanas baseadas em obras japonesas estão em alta: os lançamentos recentes de Ghost in the Shell e Death Note provam isso. E quando se trata de Akira, esse clássico de 1988, vários diretores tentaram realizar o seu live action nos últimos 15 anos. Esse roteiro seria extremamente complicado de se realizar, então o estúdio que investir nessa empreitada precisa de atores apropriados e estar disposta a investir uma grande quantidade de dinheiro. E mesmo assim ainda é um investimento arriscado visto que a rejeição de filmes por white washing, como no caso da atriz Scarlett Johansson, ou comparações com a obra original são inevitáveis quando se trabalha em cima de um anime ou mangá de sucesso.
3 – Spawn
O criador de Spawn, Todd McFarlane, tem intenção de trabalhar em um filme desse herói com o objetivo de reiniciar o personagem a fim de apagar algumas características desagradáveis da adaptação de 1997. O primeiro ponto que é uma dificuldade para que esse filme aconteça é o fato de McFarlane nunca dirigiu um filme antes. Além disso, essa intenção dele já existe há anos, mas nunca foi para frente. Ou seja: já pode ir esquecendo a possibilidade de ela acontecer.
4 – Scarface
Esse remake do famoso filme que foi um sucesso em 1984 teria Diego Luna vivendo o protagonista Tony Montana, e o roteiro seria responsabilidade dos irmãos Coen. Apesar de a Universal ter anunciado o lançamento do filme para agosto do ano que vem, ainda não há um diretor para o longa metragem e os irmãos Coen estão muito ocupados trabalhando na segunda temporada de Westworld, série original da HBO.
5 – Sandman
Sandman é uma das obras de maior destaque de Neil Gaiman, e depois de Deuses Americanos ser adaptado para uma série, a expectativa de ver Sandman nas telas se tornou ainda maior. Nos últimos 20 anos, houve muito interesse em adaptar esse quadrinho para série e filme, mas o projeto nunca se tornou real, o mais recente e promissor interesse foi o de Joseph Gordon-Levitt. Mas, infelizmente a última versão do roteiro é a mesma há mais de um ano e ninguém sabe que rumo dar a ele. E nem é de se surpreender: Sandman é um material tão denso que é complicado demais selecionar seus aspectos e histórias sem grandes perdas ou furos de roteiro.
6 – Mad Max: The Wasteland
Mad Max: Estrada da Fúria foi um sucesso. Dirigido por George Miller e com Tom Hardy e Charlize Theron protagonizando, esse filme foi um sucesso de críticas e bilheteria e deixou os fãs pedindo por mais! Mas, apesar de todo o terreno ser favorável para uma sequência e Miller já possuir um roteiro, outros fatores atrapalham a produção desse filme: a agenda super ocupada dos dois atores e a idade avançada do diretor.
7 – Live Die Repeat & Repeat
Esse filme seria uma sequência de Edge of Tomorrow, filme de ficção científica estrelado por Tom Cruise e dirigido por Doug Liman. Apesar dos fãs do filme e dos atores estarem empolgados para continuar as aventuras nesse universo ficcional, o fato do filme não ter sido um sucesso de bilheteria pode fazer a Warner Brospensar duas vezes antes de investir tanto dinheiro nessa sequência. Isso sem falar da agenda cheia tanto de Tom Cruise quanto de Doug Liman.
8 – Liga da Justiça Sombria
A Liga da Justiça Sombria é uma versão alternativa do grupo de heróis mais famoso da DC, mas liderado por John Constantine e formado por uma série de anti-heróis da editora. Apesar de ter feito muito sucesso entre 2011 e 2015 nos quadrinhos, uma série de dificuldades nos desanima cada vez mais de ver uma adaptação cinematográfica. Durante anos diretores como Guillermo del Toro e Doug Liman tentaram fazer esse filme acontecer, até que esse ano o longa metragem foi confirmado na Comic Con: a Warner Bros prevê que as filmagens comecem em 2018, mas se Liga da Justiça for um sucesso em novembro é capaz de a sequência passar na frente desse plano.
Você está ansioso para algum desses filmes? E qual outro você está esperando há muito tempo? Conta pra gente nos comentários!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.