Existem um ditado sobre relacionamentos que exprime exatamente como eles acontecem, que diz o seguinte: “No início são beijos e flores, no fim são peidos e dores”. Claro que nem todo mundo teve o azar de ter um relacionamento desse tipo, mas provavelmente, a maioria já passou por momentos assim.
De fato, namorar é muito bom, é felicidade transbordante, alegria que não se acaba, pelo menos para algumas pessoas. Para outras, é tão desastroso quanto um elefante em uma loja de cristais.
Precisamos deixar claro que não temos nada contra relacionamentos, estamos apenas utilizando essas matérias como embasamento para a atual matéria. Afinal, temos alguns pontos a discutir. Aproveitando o ensejo, lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.
Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com 8 motivos pelos quais uma garrafa de vinho é melhor que qualquer namoro.
1 – Ele nunca está indisponível.
Pois é, seja um dia triste ou feliz. Você está afim de relaxar, ter um bom papo, daí o namorado não está disponível. Essa é uma coisa que nunca acontece com o vinho. Mesmo que aquele que você gosta não esteja em estoque, existe outro pelo qual você pode substituir e te dará tanta satisfação quanto.
2 – Não exige explicações.
Nenhuma garrafa de vinho irá te ligar exigindo explicações sobre onde você está, com quem, o que está fazendo e por quê não mandou uma única mensagem durante o dia todo. O vinho também não se importa se você está interessado em alguém ou simplesmente quer ficar sozinho.
3 – O preço é você quem determina.
Muitas vezes, para estar em um relacionamento, você precisa pagar um preço alto por isso (claro que não monetariamente, o que torna bem pior a situação). Por isso, o vinho é bem melhor, porque é você quem decide o quanto quer e pode pagar por ele, sem ter que pagar de outras maneiras. Outro detalhe, a idade entre vocês nunca será um problema. Pelo contrário, pode ser a melhor solução.
4 – Da mesma forma o sabor.
Se é amargo, doce ou seco, quem decide é você. As mulheres tendem a preferir um sabor suave, mais docinho mesmo. Causando felicidade a cada gole. Coisa que não acontece em um relacionamento. Por envolver outra pessoa, você nunca sabe que gosto terá seu dia, ou noite.
5 – Não faz julgamentos.
A sua decisão é de usar determinada roupa ou ir em algum lugar que não agrada a outra pessoa, com certeza você irá ouvir desagradáveis palavras, que por vezes pode te fazer sentir como um delinquente. O vinho não se importa. Está ali apenas para te fazer companhia.
6 – Ele te dá coragem.
Sabe aquele carinha que você está afim há algum tempo mas nunca teve coragem de, sequer, chegar perto? Pois é, o vinho tem a função de amigo, ele te dá coragem de ir em frente, a não ter medo da rejeição. E isso vale para para qualquer outra coisa na vida.
7 – Nunca te abandona.
Se ele acaba, você pode comprar outro. E, caso já tenha em casa, pode simplesmente abrir a próxima garrafa e ser feliz. Mais uma rolha que espera ser retirada, mais um copo que espera ser preenchido com esse líquido divido, pronto para ser pressionado por seus lábios.
8 – Não te dá má resposta.
Ele não precisa dizer nada, tudo aquilo que você precisa saber está no processo de degustação. Ele é capaz de fazer com que você escute de si mesmo tudo aquilo que precisa ouvir, sem que isso te fira física e moralmente. Desde que apreciado com moderação, claro.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.