Você acha que sabe todas as coisas sobre você mesmo e se conhece muito bem? Cada ser humano é um ser único, diferente de todos em muitos fatores, como a aparência externa de cada pessoa por exemplo. Porém, o corpo humano é formado basicamente pelas mesmas estruturas. Será que você se conhece mesmo? Existem algumas coisas que nós podemos pensar que sabemos sobre nós mesmos, mas a coisa não é bem assim. 

 

 

Para falar a verdade, até hoje não conseguimos desvendar todos os mistérios do corpo humano, mas algumas coisas um tanto curiosas já podem se tornar conhecimentos adquiríveis, então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 9 coisas curiosas que você certamente ainda não sabia:

 

 

 

1 – Quando você fica vermelho de vergonha, seu estômago também reage

 9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabia

Se você é tímido e sempre fica vermelho, saiba que sempre que isso ocorre, algo acontece com a mucosa do seu estômago. Quando ficamos com vergonha, uma onda de adrenalina causada por ansiedade ou constrangimento faz os vasos sanguíneos minúsculos alargarem, e isso aumenta o fluxo do sangue. Vocês já ouviram falar que o nosso estômago é o nosso segundo cérebro? Pode até parecer piada, mas algumas emoções ficam concentradas lá.

 

 

 

2 – Você tem quilômetros de vasos sanguíneos

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaA

 

Se corpo é repleto de vasos sanguíneos, e se medir todos eles juntos você terá cerca de 97 mil km, o que corresponde mais que o dobro da circunferência da Linha do Equador na Terra.

 

 

 

3 – Sua pele tem quatro cores

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaB

 

Se sua pele não tivesse pigmentação, ela seria um branco bem pálido. Os vasos sanguíneos fazem com que nossa coloração seja um pouco avermelhada, mas existe também um pigmento que dá um toque de amarelo e também a melanina da uma cor sépia, que é criada em resposta aos raios ultra-violetas em diferentes quantidades.

 

 

 

4 – Quando você ri, você estimula outras pessoas

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaC

 

Você já percebeu que quando você vê alguém bocejar, você também boceja? Não que isso sempre acontece, mas geralmente costuma ser assim, e o mesmo acontece com o nosso riso, espirro e lágrimas. Quando você escuta um riso, isso estimula a região do cérebro que está associada a movimentos faciais.

 

 

 

5 – Você tem a mesma quantidade ou mais de cabelos que um chipanzé

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaD

Mas como temos esse tanto de cabelo? Acreditem, isso é verdade, a única diferença é que nossos pelos são menores, e em algumas partes do corpo, são quase invisíveis.

 

 

 

6 – Você tem menos ossos do que quando você nasceu

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaE

 

Quando nascemos, temos cerca de 300 ossos no nosso corpo, porém alguns deles se mesclam, e depois esse número diminui para 206.

 

 

 

7 – Os esperma humano é nutritivo

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaF

 

Quando um homem chega a ejaculação, ele libera em média a mesma quantidade de proteínas de um ovo grande, além da vitamina C, vitamina B12, cálcio, potássio, magnésio e zinco.

 

 

 

8 – Seu corpo é mais novo que você mesmo

9coisascuriosasquevocecertamenteaindanãosabiaG

Seu corpo está mudando o tempo todo. Nós inalamos coisas, expiramos, comemos e também excretamos coisas. Você consome moléculas e expulsa outras o tempo todo. Quando estamos na fase da puberdade, é bem provável que nem uma parte do corpo seja igual a quando você nasceu. Seus pensamentos podem até ser de uma pessoa mais velha, mas seu corpo se renova todos os dias.

 

 

 

9 – Você é parcialmente cego

1-gif

Por incrível que pareça, nossos olhos tem uma grande falha de design, ambos tem um ponto cego. Este ponto cego é grande o suficiente para causar problemas para aqueles que perdem a visão de apenas um olho. Felizmente, para a maioria das pessoas, o fato de termos dois olhos significa que os pontos cegos passam despercebidos.

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.