Homem-Aranha é um dos heróis mais antigos da Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Steve Ditko no início na década de sessenta, Peter Parker se tornou um símbolo para a editora e uma referência para os jovens leitores da época, que até então eram carentes de personagens da mesma faixa etária. A história sobre um estudante do ensino médio que ganha super poderes por meio da picada de uma aranha geneticamente modificada, foi um sucesso imediato. Com o tempo, Homem-Aranha pulava dos quadrinhos para outras mídias, o herói ganhou diversas séries e longas animados e vários jogos de videogame.

 

Em 2002, o aracnídeo deu um salto ainda maior e chegou até os cinemas em versão live action. Na pele de Tobey Maguire, o filme de Sam Raimi foi uma realização para muitos fãs do personagem. Foi um grande passa para o herói pois, desde então, ele não saiu mais das telonas. Com uma trilogia e mais dois filmes parte de um reboot, tinha apenas um detalhe que incomodava os fãs.

 

Nessa época, os direitos de transmissão ainda eram exclusivos da Sony Pictures, por isso, quando o universo criado pela Marvel Studios cresceu a ponto de unir a maioria de seus personagens principais, as pessoas sentiram falta de Peter Parker. Como a Sonytinha fracassado na reinicialização da franquia, ela chegou a um acordo com a Marvel para o herói aparecer em seu universo cinematográfico. Mais do que isso, Homem-Aranha ganhou mais um filme solo, que acaba de chegar aos cinemas.

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o primeiro filme do personagem produzido por seu casa de origem, nome sugestivo, não?! Como o personagem dispensa apresentações, dessa vez, nós selecionamos algumas curiosidades sobre esse tão aguardado retorno.

 

1 – Tom Holland foi disfarçado a uma escola

disfarcado

Para quem não sabe, Tom Holland é britânico e, como tal, é bastante reservado. Por isso, para ele, a ideia de interpretar um adolescente americano era bastante intimidadora. “Eu acho que essa foi provavelmente a parte mais assustadora de assumir esse personagem. Então, como uma piada, sugeri à Marvel que eu deveria ir a uma escola disfarçado. E ela levou isso completamente a sério. Acho que eles não entenderam meu sacarmo britânico e, quando vi, estava com uma mochila das costas a caminho da Escola de Ciências do Bronx”, o ator explica.

 

2 – Ele usa apenas uma sunga por baixo do uniforme

sunga

Acredite se quiser, mas houve uma época em que alguns atores que interpretavam super-heróis usavam enchimento por baixo do uniforme. Aos poucos isso mudou bastante, hoje os astros realmente precisam malhar para conseguir ficar com o papel. Em outros casos, os atores usam uma segunda pele para proteção, mas não é o caso de Tom Holland, que usa apenas uma sunga.

 

3 – O herói será imprudente

imprudente

Em De Volta ao Lar, Peter Parker é jovem, inexperiente e imaturo. Sendo assim, ele começará sua jornada como um herói que ao mesmo tempo que salva, usa força bruta para punir. Em entrevista à CNET, Tom Holland disse: “Nosso raciocínio é se alguém pode levantar um caminhão e depois socar alguém no rosto, ele provavelmente os mataria. Nós só estávamos tentando levar para as telas toda essa energia imprudente da juventude”, explica.

 

4 – Sem interesse amoroso dessa vez

interesseamoroso

Nada de Mary Jane ou Gwen Stacey. No novo filme, Peter Parker será apenas um adolescente que tenta adaptar seus novos poderes sobre-humanos com sua vida cheia de problemas, como qualquer outras pessoa de sua idade. Zendaya, intérprete da personagem Michelle Jones, não será a namoradinha de Parker, segunda a atriz, ela é “seca, estranha e intelectual. Ela acredita que, por ser muito inteligente, não precisa de ninguém”, explica.

 

5 – O ator tem medo de aranhas

medodearanhas

Ainda bem que gostar do aracnídeo não era pré-requisito para o papel. Tom Holland conta que detesta aranhas, segundo ele elas são aterrorizantes. “Eu odeio 100% aranhas. Eu pensei que realmente gostasse delas, mas descobri que isso era mentira. Eu não posso ficar perto delas, isso me assusta muito”, conta.

 

6 – Ele chegou a fazer a audição 8 vezes para o papel

audicao

Era uma grande decisão escolher quem interpretaria o novo Homem-Aranha. Dessa vez, a Marvel procurava por um ator/atleta, digamos. Ao saber disso, Holland enviou diversos vídeos dele fazendo vários tipos de cambalhotas, uma atitude que pensou bastante na hora de sua audição. O ator adquiriu essa habilidade ao crescer fazendo dança e ginástica artística.

 

7 – Ele tem contrato assinado para seis filmes

seisfilmes

Em seu contrato está previsto a aparição em seis filmes, sendo três deles solo. A primeira vez foi em Capitão América: Guerra Civil, a segunda é De Volta ao Lar e, muito provável, a próxima será em Vingadores: Guerra Infinita. Levando em consideração que Homem-Aranha terá mais dois filmes solos e mais uma participação no quarto filme dos Vingadores, podemos dizer que não há segredos em relação a duração do herói dentro no Universo Cinematográfico Marvel.

 

8 – Robert Downey Jr. sempre foi parte do filme

robertdowneyp

Homem de Ferro foi o personagem que iniciou todo esse universo e Robert Downey Jr.ajudou a popularizá-lo. Então, naturalmente, os produtores se certificaram de dele ser o anfitrião do mais novo membro do time Marvel. Inclusive, Downey Jr. foi um dos responsáveis por aprovar Tom Holland como Homem-Aranha, já que ele participou da seleção de candidatos.

 

9 – Ele enxerga apenas um metro quando está de máscara

enxergaummetro

O novo uniforma do Homem-Aranha é lindo, mas vem com um custo, a visão do ator. Tom Holland consegue enxergar cerca de apenas um metro na sua frente, isso sem visão periférica. O ator conta que em uma determinada cena ele deveria desviar de um projétil, mas simplesmente não conseguiu ver o objeto se aproximando.

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é dirigido por Jon Watts e está em cartaz em todos os cinemas do país.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.