Muitas vezes, os pensamentos dos críticos não correspondem exatamente com as opiniões dos fãs. Pense bem, você certamente possui algum filme queridinho, que não é extremante bem visto no meio cinematográfico. Com a possibilidade de expressar suas visões através das redes sociais, os fãs têm ditado muito as reputações das obras que estão estreando nos cinemas. Porém, existem aqueles que acabam dividindo as opiniões do público, fazendo com que ocorram discussões a respeito de sua qualidade. Mas o fato é que: alguns filmes, ou você ama, ou odeia. E isto aconteceu bastante em 2018.

 

Alguns dos lançamentos deste ano apostaram em clichês exagerados dos blockbusters. O que resultou em críticas da parte de quem esperava um aprofundamento melhor no roteiro. Outros, desapontaram pois nos trailers prometeram uma coisa, e o resultado foi outro. Embora problemas possam ocorrer, tais produções ainda conseguiram agradar uma parcela dos espectadores, que defendem os títulos com unhas e dentes.

 

Sabemos que hoje em dia é difícil existir alguma coisa com que as pessoas concordem plenamente. Por isso, decidimos listar os filmes que mais dividiram as opiniões esse ano. No final, queremos saber a sua visão de cada obra: grande produção do cinema ou um fracasso total? Confira:

 

9- O Primeiro Homem

O filme onde Ryan Gosling atua brilhante como Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, dividiu bastantes as opiniões antes mesmo do seu lançamento. A polêmica já se iniciou com os questionamentos sobre o filme ser mesmo baseado em fatos reais, como assim promete. Além disso, algumas pessoas defendem que a obra não possui emoção, chegando até mesmo a ser frio de se assistir.

 

Os que gostaram do filme elogiam a atuação de Ryan, que retrata o personagem sem dar a ele uma áurea de herói americano, mas sim de uma pessoa real, como qualquer um de nós. Os fãs também ressaltam os efeitos de cena, constatando que a obra é visualmente muito bonita. E os processos de preparação para a viagem são mostrados detalhadamente, possibilitando ao público participar de fato do voo até a lua.

 

No fim, ambos os grupos concordam em pelo menos uma coisa: o espaço pode ser muito assustador.

 

8- Jogador Número 1

Outro filme que contou com polêmicas antes mesmo de ser lançado. Com as divulgações dos trailers, muitas pessoas reclamaram de estarem vendo mais uma vez os mesmos clichês comuns em qualquer outro filme atual. Além disso, muitos também apontaram erros ao se retratar o universo nerd. Mostrando que talvez, não houvesse ocorrido um estudo para a realização do longa.

 

Porém, ainda havia uma chama de esperança acesas em muita gente: este se trata de um filme do Steven Spielberg. Que como todos sabem, sempre surpreende o público em suas produções. Com a chegada do filme aos cinemas, os espectadores puderam notar que o diretor soube equilibrar bem entre os clichés e o novo. Ademais, as cenas de ação resultaram em sequências muito bonitas visualmente. E querendo ou não, os heróis até conseguiram ser convincentes.

 

Apesar dos pontos fortes, nem todos conseguiram ter uma experiência incrível ao conferir o filme completo. Pois apesar dos pontos positivos, a distopia exagerada incomodou um pouco. E quanto ao final, para muitos, foi tão previsível que entrou em um catálogo dos filmes que logo serão esquecidos.

 

7- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Talvez, uma das franquias mais amadas do mundo, enfim, qualquer produção relacionada ao universo de Harry Potter sempre rende muitas expetativas. Porém, o segundo filme de Animais Fantásticos está dividindo opiniões dos fãs. Muitos acreditam que a produção não conseguiu atingir o mesmo nível que seu antecessor. Outros são ainda mais radicais, dizendo que não era necessário uma continuação. Pois o primeiro filme conseguiu enxugar muito bem os acontecimentos. Além disso, o envolvimento de Johnny Depp no elenco desagradou muito gente. Devido aos escândalos em que o ator se envolveu.

 

Para a galera que curtiu o filme, foi ótimo poder ver um pouco mais da relação entre os dois bruxos mais poderosas da história. Além do mais, a obra é bastante divertida. Outro ponto positivo é poder acompanhar mais da história original de alguns personagens já conhecidos, como a cobra Nagni. A produção é rica em detalhes e bons efeitos, fator que proporciona uma experiência agradável para quem assiste.

 

Porém, com este grande conflito de opiniões, ninguém sabe muito bem o que o futuro reserva para as próximas continuações da saga.

 

6- Solo: Uma História Star Wars

Chega a ser estranho imaginar um mundo em que um filme da franquia Star Warsnão arrecade rios de dinheiro nas bilheterias. Porém, foi isso que ocorreu com Solo. O motivo para isso se dá pelo fato de que muitos fãs não acreditassem que essa fosse uma história a ser contada. Além disso, seu lançamento foi próximo de O Último Jedi, o que acabou não deixando o público com tempo de ficar com o gostinho de “quero mais”. E principalmente, o filme estreou algumas semanas após Vingadores: Guerra Infinita.

 

Mas é claro que, muitos fãs foram assistir ao filme, e se divertiram bastante. O filme contém ótimas cenas de ação e um enredo muito bem amarrado, justificando a existência de todos os novos personagens apresentados. Porém, com a queda em relação aos últimos filmes, talvez seja a hora da Disney reavaliar a lista de próximos lançamentos da franquia.

 

5- Suspiria

Quando o trailer de Suspiria foi divulgado, muita gente já torceu o nariz. Além de ser um remake de um clássico, aparentemente, algumas das coisas que os fãs mais gostavam haviam sido retiradas.  Alguns elogiaram-no como sendo um dos melhores filmes do ano, enquanto outros, o acharam sinuoso, entediante e muito prepotente.

 

Apesar das críticas, o filme possui seus momentos. �”timas cenas, sustos e momentos hilários. A cena do contorcionismo, por exemplo, entra no ranking das mais assustadoras do ano. Ainda assim, o resultado final não agradou a todos. Especialmente aqueles que gostavam muito do filme original.

 

4- Jurassic World: Reino Ameaçado

Mais um caso onde houve perguntas sobre a necessidade de uma continuação para a franquia. O problema apontado como principal no filme é a mudança brusca de ritmo. Além de não cumprir com o que prometeu nos trailers. Quando anunciado, o diretor garantiu que o filme teria uma pegada de terror muito forte. E na realidade, os comentos de susto chegaram a ser tolos. Outro ponto negativo é engatar a mesma ameaça do filme anterior, com um dinossauro geneticamente modificado sendo o maior perigo.

 

Porém, a premissa do filme é boa. O fato do parque ser finalmente destruído e os dinossauros vendidos como armas, são recursos que possibilitam um bom roteiro. No fim, muita gente se divertiu e curtiu o final. Apesar de parecer que ele perde totalmente o encanto que tanto fez a franquia cativar o público.

 

3- Bohemian Rhapsody

O filme que traz a história da banda Queen despertou muita curiosidade do público quando foi anunciado. A beleza do trailer e a caracterização fiel dos personagens foi, sem dúvidas, pontos positivos. Chega a ser surpreendente que após seu lançamento, Bohemian Rhapsody se tornou tão polêmico.

 

Um sucesso de bilheteria, encantou alguns com sua estrutura alegre através dos sucessos da banda. Culminando em uma performance emocionante no Live Aid. Mas outros lamentaram o fato de que o filme errou o alvo quando se tratou de explorar Freddie Mercury em particular. Os dramas mais sombrios da banda acabaram sendo deixados de lado, além do que, tudo se tornou muito enxuto e rápido demais para caber na obra. Outro ponto criticado foi quanto à homossexualidade de Freddie, relativamente ofuscada.

 

Tal falta de “fidelidade” acabou irritando alguns fãs, mas no final, todos concordam que é belo e emocionante.

 

2- Hereditary

O gênero de terror geralmente divide opiniões. Isso não é surpresa para ninguém. Ainda mais quando tratamos do novo movimento de filmes assustadores que vem surgindo, que valorizam mais o terror mental do que de fato os sustos ou criaturas horrendas.

 

O filme divide opinião por conta da revelação final, onde surpreende o público. Alguns, porém, não curtiram muito essa surpresa, acreditando que o caminho que o filme tomou antes seria um opção melhor para encerrar a trama. Já outros, sentiram sua sede por terror finalmente saciada.

 

1- Venom

Ok, talvez o item mais polêmico da lista. Venom provavelmente foi o filme que mais dividiu opiniões durante o ano. Antes de seu lançamento, todos esperavam um terror com leve censura, porém, não foi bem isso que ocorreu. Por se tratar da história de um vilão faminto por carne humana, é estranho que o filme ganhasse um tom tão cômico como foi mostrado. Os trailers se concentraram bastante na aparência física assustadora do simbionte, cenas que não foram tão bem exploradas. O vilão principal da trama também não é um ponto positivo, não sendo nada elaborado ou desenvolvido. O sacrifício final do alienígena pela humanidade, cuja qual ele acaba de conhecer, também não agradou a muita gente.

 

Por outro lado, Venom é um filme muito divertido e com ótimos efeitos especial. A atuação de Tom Hardy foi brilhante, conseguindo entregar um personagem cativante. No fim, é fato que o filme deixa um gostinho de satisfação, apesar de seus pontos baixos. Mesmo não sendo o esperado, é um filme que vale a pena assistir. E provavelmente, irá abrir muito espaço para novos vilões ganharem tela.

 

Fonte: Fatos desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.