Exibido no Festival de Toronto do ano passado, Demon é um terror baseado na lenda europeia do dybbuk, segundo o folclore judeu um espírito que vaga incansavelmente até encontrar um corpo que o abrigue. Na trama, Piotr ‘Pyton’ (Itay Tiran) deixa a Inglaterra para se casar com Zaneta (Agnieszka Zulewska) na zona rural polonesa e é acometido por estranhas sensações após encontrar uma ossada no terreno da família da noiva. Em plena celebração do casamento seu estado piora e fica claro até para os convidados mais bêbados que ele está possuído por um espírito maligno.
Demon estreia no Brasil em 12 de maio e foi o último filme dirigido por Marcin Wrona, promissor cineasta que cometeu suicídio em setembro do ano passado. Wrona se preparava para exibir o filme no Festival de Gdynia, um dos mais importantes da Polônia, quando foi encontrado morto em seu quarto de hotel, aos 42 anos. Ele também escreveu o roteiro e produziu o longa ao lado da esposa Olga Szymanska.
Fonte: Adoro Cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.