Falar de bíblia ou religião como um todo gera uma polêmica danada, não é mesmo? Existem diversas por aí e cada um segue a que mais lhe convém e tem o básico direito ao respeito por sua escolha. O que mais causa a discórdia nesse meio é a interpretação da “mãe da verdade”, sim, estamos falando da Bíblia sagrada e suas duas versões. Existem pessoas que ainda seguem aquilo que ele julga correto do antigo testamento, mas ao mesmo tempo trata algumas “abominações” que o mesmo pratica como se não existisse. E o pior, além de alguns seguirem o que eles julgam errado, eles ainda apontam o dedo para te julgar e isso fica uma situação bastante chata, não é verdade?
Como a lista de condenações é bem grande, resolvemos trazer para vocês 10 coisas que mesmo estando no meio, você faz provavelmente todos os dias ou com bastante frequência. Confira com a gente e se surpreenda com a quantidade de coisas “simples” proibidas.
1- O consumo de carne suína
Em Levítico 11:8, a bíblia abomina o consumo da carne de porco e o toque em seu cadáver, uma coisa que pouquíssimas pessoas fazem hoje. Já pensou o que seria da nossa vida sem o bacon?
2- A mistura de tecidos
De acordo com o antigo testamento, não podemos nos vestir misturando dois tecidos diferentes. O mesmo usado para nossa blusa, deve ser usado para as nossas calças e roupas íntimas. O mais correto seria voltar o uso da túnica.
3- Comer mariscos
Em Levítico ainda, o consumo de animais marinhos é extremamente abominável. Nele diz que não se pode consumir nada dos rios e mares que não possuem barbatanas e escamas, ou seja, aquela lagosta que tantos amam não poderia ser comida.
4- Se vestir com roupas ou acessórios de ouro
Aquele pingente de ouro que você tanto gosta é mais um elemento proibido de acordo com os costumes antigos. A versão antiga do livro sagrado condena o uso desse material no corpo.
5- Idolatria
Se você é daqueles que vai a um determinado show e quase se mata para ficar o mais perto possível do seu ídolo, você está pecando de acordo com os ensinamentos do antigo testamento. Ele condena qualquer tipo de idolatria, permitindo adorar somente a Deus.
6- A Mentira
Se você é mais um daqueles que adora distorcer uma historinha aqui, outra ali, mesmo que não seja nada muito grave, cuidado, isso é totalmente pecaminoso de acordo com o testamento antigo.
7- O Divórcio
Esse não é um costume das pessoas, muito menos algo que fazemos todos os dias mas é algo bastante comum nos dias de hoje, mas era proibido de acordo com a religião nos tempos passados.
8- Tatuagem
Difícil é encontrar alguém que não possui nenhuma tatuagem hoje em dia, não é verdade? Ou pelo menos a vontade de fazer uma. Riscar a sua pele com qualquer que fosse o desenho era considerado um ato pecaminoso e contra a crença em Deus.
9- Cortar o cabelo de forma redonda
Levítico abomina até mesmo o corte arredondado dos cabelos. De acordo com essa passagem, você não deve arredondar os lados de suas cabeças. Poderemos encontrar Os Beatles no inferno então, não é mesmo?
10- Ser Gay
Claro que isso não é uma coisa que todos são, mas não podemos deixar de listar que de acordo com o antigo testamento, ser gay é extremamente pecaminoso. O ato da homossexualidade ia contra todos os princípios de Deus e feria gravemente a fé e os costumes religiosos.
E aí, o que você achou dessa lista? Um tanto absurda, não? você também comete esses “pecados”?
Fonte: Ultra Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.