ensinobilingueA

 

Em parceria com a Simple Idiomas, 4 unidades do grupo em São Paulo e uma em Ourinhos implantarão modelo a partir de 2017

 

 

O Grupo A Educacional reúne cinco escolas no Estado de São Paulo, quatro delas na capital – Liceu Santa Cruz (Mooca), Concórdia (Campo Limpo), Horizontes (Vila Madalena) e Aprendendo a Aprender (Pinheiros) – e uma na cidade de Ourinhos – Saber. A partir de 2017 estas unidades, em parceria com a Simple Idiomas, irão ampliar a oferta de aulas no segundo idioma, inglês, para gradativamente serem transformadas em ensino bilíngue.

 

 

Já no próximo ano Horizontes e Aprendendo a Aprender serão bilíngues. Isso significa que 30% da carga horária semanal aconteça no segundo idioma, ou seja, 8 aulas semanais. Essas aulas serão de diferentes disciplinas, mas sempre em inglês: ciência, história, matemática etc.

 

 

As demais escolas terão carga horária maior em inglês já em 2017, para que em 2018 tenham os 30% semanais e, assim, passem a ser consideradas de ensino bilíngue.

 

 

A parceria com a Simple Idiomas inclui treinamento de professores, capacitando-os para melhor desempenho em sala de aula, além de conteúdo audiovisual (que facilita a retenção do conteúdo), exercícios, jogos interativos, acesso a professores. E testes rotineiros. As escolas, por exemplo, estarão habilitadas para realizar dois testes internacionais dentro da de suas dependências – Toefl e Cambridge -, por meio da Simple.

 

 

“O aprendizado de inglês é um objetivo importante para alunos e pais, um diferencial que hoje em dia é buscado de maneira incessante. E não adianta oferecer o ensino ‘protocolar’ que muitas escolas dão. É preciso buscar novas formas. A parceria com a Simple é importante para que um sistema efetivo de ensino seja implantado, com materiais, treinamentos de professores, enfim, um sistema de qualidade”, afirma o professor Gustavo Lian, presidente do Grupo A Educacional.

 

 

 

Fonte: Atelier de Imagem e Comunicação

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.