Sempre que algo engraçado, que trouxe mau agouro porque uma pessoa estava presente acontece, as pessoas chamam esse indivíduo que atrai o azar de “pé frio”.

 

 

 

A expressão se refere a uma pessoa azarada,que só atrai azar onde quer que ela vá. Sempre tem um amigo na turma, alguém no trabalho, confira a listinha com algumas coisas que só pessoas que são chamadas de “pé frio” vão entender:

 

 

 

1 – Você tem azar no jogo e azar no amor

péfrioA

 

Você segue exatamente um caminho completamente diferente que o ditado “azar no amor, sorte no jogo” diz.

 

 

 

2 – E ainda sorte no azar

péfrioB

 

E quando o assunto é azar, parece que você anda com um amuleto da sorte por só atrair isso.

 

 

 

3 – Se você vai a um jogo, o time perde

péfrioC

 

Final de campeonato, partida decisiva, todos os brothers vão e, quando você resolve aparecer, o seu time não ganha o jogo.

 

 

 

4 – O dia que resolve esperar o lançamento de uma música que todo mundo quer ouvir, ela é adiada

péfrioD

Todo mundo está ansioso/a pelo lançamento daquela música que tem prometido agitar a noite na balada, mas, no dia do lançamento, você resolve também acompanhar e ela é adiada.

 

 

 

5 – Seus amigos evitam te chamar para ver finais de Copa do Mundo

péfrioE

 

Você é tão azarado, tão “pé frio” entre a galera, que todo mundo evita te convidar para ver o jogo em suas casas para não trazer energia negativa para a partida.

 

 

 

6 – Ou qualquer partida importante do Brasil na Olimpíada

péfrioF

 

Quando você acha que é só no futebol essa onda de azar, percebe que é em qualquer modalidade esportiva. A Olimpíadas é uma prova disso.

 

 

 

7 – Até mesmo para te apresentar uma pessoa ficam com o pé atrás

péfrioG

 

Com medo de que o amigo ou a amiga se dê mal com você, algumas pessoas até evitam te apresentar a elas com receio de que você comece um relacionamento ruim.

 

 

 

8 – Alguns amigos evitam contar seus planos de vida para você

péfrioH

 

Comprar casa, carro, trocar de emprego, as pessoas evitam de dizer a você sobre qualquer tipo de plano pessoal em suas vidas com medo de que você traga azar e ele não dê certo.

 

 

 

9 – E quando contam, é porque eles já deram certo primeiro

péfrioI

 

Você só fica sabendo da mudança de vida da galera só depois que ele dá certo que é para não dar azar na nova empreitada.

 

 

 

10 – O carro sempre estraga, quando você é convidado para uma viagem em grupo

péfrioJ

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.