Quando Power Rangers estrear nos cinemas na próxima quinta, 23, os fãs poderão ver momentos icônicos dessa clássica série nas telonas. Um deles tem a ver com a personagem Trini, interpretada por Becky G. Ela será a primeira heroína lésbica do cinema – e nós não poderíamos estar mais animados e orgulhosos dessa novidade.
De acordo com o The Hollywood Reporter, haverá uma cena em que ela estará se questionando sobre possíveis “problemas com um namorado”, mas se dá conta que não se trata de um garoto e sim de outra garota. Segundo o diretor Dean Israelite, este será um dos momentos “fundamentais” do filme.
É uma passagem pequena, com certeza, e que não é realmente abordado no resto do filme. Ela também nunca explicitamente identifica sua sexualidade, o que é bom – algumas pessoas escolhem não rotular sua sexualidade, e isso é totalmente ok . Mas a cena pode ter implicações poderosas, especialmente quando os espectadores que podem estar questionando sua própria sexualidade vêem o filme. Em vez disso, o que vemos é que este grupo de jovens aceitar Trini exatamente do jeito que ela é. Eles não a questionam nem a ridicularizam, e isso é maravilhoso.
Em entrevista ao Toronto Sun, Becky falou que “como uma nova atriz, eu quero estar ciente das mensagens que estou assumindo e quais mensagens meu personagem está carregando. E eu sinto que o elenco é tão diverso de muitas maneiras, as cores de nossas peles e de onde viemos, não importa, somos todos iguais.”
Fonte: Domínio POP
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.