Até pouco tempo atrás, bastava escolher um bom shampoo e espalhá-lo no cabelo molhado – no máximo, repetíamos a aplicação para remover melhor os últimos resíduos. Agora, novas técnicas e produtos transformaram a limpeza diária em um ritual personalizado para diferentes necessidades. Conheça as indicações e como funciona cada uma delas:
Pre-washing: É feita antes da lavagem. Geralmente, usa-se o pré-shampoo, cuja fórmula pode ser usada para remover o excesso de oleosidade e os resíduos de produtos sem enxágue e de finalização. Há, ainda, as versões hidratantes, à base de óleos e agentes condicionantes que ajudam a nutrir os cabelosextremamente secos e ressecados. Devem ser usados 1 vez por semana ou a cada 15 dias – no caso dos fios oleosos. O uso constante pode deixar os fios pesados e sem brilho.
Fonte: Revista Marie Claire
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.