Sendo um dos esportes mais escolhidos por adolescentes e adultos em momentos de lazer, o skate tem se tornado cada vez mais praticado em todo o Brasil. De acordo com uma pesquisa da Datafolha, encomendada pela Confederação Brasileira de Skate, um a cada dez lares brasileiros tem, ao menos, um praticante de skate. Ou seja, atualmente, 8,5 milhões de brasileiros usam skate como forma de lazer ou profissionalmente.
– Pista de skate do Cocó (Avenida Raul Barbosa): inaugurada em 2010, a pista de skate do Cocó foi considerada por muitos esportistas como a maior e mais completa pista de skate do Ceará. Construída no Parque Ecológico do Cocó na capital, a construção possui cerca de 1.200 m² de área construída. Além de rampas, os skatistas contam como principal atração diversos tipos de corrimãos, quarters, traves e até palcos de alturas.
– Skate Park do Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFONE (Esquina da Avenida Alberto Craveiro com Avenida Dedé Brasil, em frente à Arena Castelão): Com aproximadamente 5.000 m² destinadas somente a prática do skate, a pista do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, é destaque em todo o Brasil. Aberta 24h ao público, a pista foi inaugurada há dois anos e contou com a presença do hexacampeão mundial Sandro Dias.
– Skate Park Cuca Barra (Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará): localizado num local com diversas atividades e eventos destinados a juventude, a pista de skate do Cuca Barra possui uma dupla funcionalidade. Além de ser mais um ponto de encontro dos skatistas cearenses, a pista funciona como instrumento motivador de práticas esportivas para a comunidade local.
– Praça da Paz Dom Hélder Câmara (Avenida Dioguinho): Após passar por uma revitalização no ano passado, a praça se tornou um dos principais points de Fortaleza para os skatistas. Junto com o espaço para a prática de atividades físicas, o local conta com postos do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a segurança do local.
Fonte: Tribuna do Ceará
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.